Microsoft é a empresa de TI que mais gera valor aos stakeholders, aponta ranking da DOM Strategy Partners
Estudo da
consultoria nacional também traz também SAP, IBM e Stefanini. Movile é a mais
disruptiva
O estudo Mais Valor Produzido (MVP) da consultoria
nacional DOM Strategy Partners traz a Movile, startup do mercado de
marketplaces móveis, como a companhia que mais gera e protege o valor
disruptivo aos seus stakeholders. A categoria “Empresa Disruptiva” é a novidade
do ranking deste ano, que já está na sua quinta edição e avalia como as
empresas de Tecnologia da Informação entregam valor tangível e intangível aos
seus diversos públicos, composto por clientes, acionistas e funcionários.
“Empresas
disruptivas são aquelas que mudarão a lógica do segmento em que atuam, trazendo
a criação de novos negócios e a identificação de novas demandas que não eram
atendidas por mercados tradicionais até então. Essa inovação pode estar
relacionada à tecnologia ou ao seu modelo de negócio”, explica Daniel
Domeneghetti, coordenador do MVP e CEO da DOM Strategy Partners.
Por
estar inserida neste contexto é que a Movile foi considerada a organização de
TI referência em disrupção A empresa, que atualmente tem 100 milhões de
usuários ativos e cresce 60% ao ano desde 2009, tem presença em mais de
100 países e sob seu guarda-chuva estão aplicativos de sucesso como iFood, que faz delivery de centenas de restaurantes, e
a plataforma de jogos infantis PlayKids.
“A Movile
personifica para os seus stakeholders a ideia de motor disruptivo e que a
inovação não está atrelada apenas à geração de resultados financeiros, mas,
sim, a uma mudança cultural na sociedade ”, acrescenta Domeneghetti.
Além
do recorte disruptivo, o Mais Valor Produzido (MVP) – Tecnologia deste ano destaca os
tradicionais resultados das empresas de TI que mais geram e protegem valor aos
seus stakeholders. Avaliadas de 0 a 10, a lista é liderada mais uma vez pela
Microsoft, que recebeu a nota 8,04, seguida da Totvs (7,94), SAP (7,87), IBM
(7,85) e Stefanini (7,14).
Para chegar ao resultado final, o ranking avaliou mais de 60
critérios, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados,
Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com
Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, entre outros.
Veja abaixo a tabela
comparativa da 5ª edição com a 4ª edição do MVP (Mais Valor Produzido) – Tecnologia.
|
|