Minuto Seguros é a seguradora mais disruptiva do Brasil

Corretora conquista título inédito dado por stakeholders na quinta edição do estudo Mais Valor Produzido (MVP) – Seguradoras e Operadores de Saúde, criado pela consultoria DOM Strategy Partners. BB Mapfre lidera ranking da economia tradicional, que traz as cinco companhias que melhor entregam e geram valor aos acionistas, colaboradores e clientes.


Vivenciando um momento de Transformação Digital, o mercado de seguros fomenta atualmente muitas práticas inovadoras em seus negócios, principalmente voltadas para os clientes, que hoje em dia têm a chance de realizarem cotações online por meio de dispositivos móveis. Essa experiência virtual, cada vez mais presente nas relações das seguradoras com os seus públicos, objetivou a consultoria 100% nacional DOM Strategy Partners a apontar a empresa do setor securitário mais disruptiva do Brasil na quinta edição do ranking Mais Valor Produzido MVP - Seguradoras e Operadores de Saúde.
O título foi para a Minuto Seguros, corretora que começou a vender seguros pela internet há seis anos e hoje é líder no segmento on-line. A companhia foi eleita por um grupo de stakeholders formados por acionistas, clientes, colaboradores e fornecedores, que justamente ressaltaram o fator digital da Minuto Seguros como o principal fator diferencial, que, inclusive, impulsionou mudanças no modo de outras companhias servirem e se relacionarem com os seus públicos, criando novos propósitos de modelo e perfis de atuação.
“Os stakeholders sentiram o impacto da Minuto no mercado de seguros, que se caracteriza por uma abordagem analógica muito forte, com normas, tempo e espaço próprios das seguradoras. A nova onda digital exige uma postura mais multicanalizada e a empresa entendeu essa demanda, integrando, por exemplo, redes sociais colaborativas no seu modelo de negócio”, explica Daniel Domeneghetti, desenvolvedor do estudo MVP e CEO da DOM Strategy Partners.
Paralelo à conquista da Minutos Seguros, o ranking MVP – Seguradoras e Operadores de Saúde ainda classifica as cinco organizações tradicionais mais valorizadas pelos stakeholders no Brasil. A liderança ficou com BB Mapfre, seguido por Youse (Caixa), Bradesco Seguros, Liberty e Amil/UH.
O MVP vai além da mensuração de cifras financeiras e popularidade para entender o diálogo que o mercado de seguros constrói com diferentes públicos, assim como avalia o que é valorizado nesse contato, seja tangível ou intangível. Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados.

Veja abaixo a tabela comparativa com a edição anterior.



Seguradoras e Operadoras de Saúde  5ª ed.

Nota
Seguradoras e Operadoras de Saúde
4ª ed.
Nota
BB e Mapfre
8,03
Bradesco Seguros
7,93
Youse (Caixa)
7,96
BBSeguridade/BBMapfre
7,70
Bradesco Seguros
7,89
Porto Seguro
7,41
Liberty
7,82
Liberty
7,38
Amil/UH
7,81
Amil
7,31
Disruptiva: Minuto Seguros
7,92