Corretora conquista
título inédito dado por stakeholders na quinta edição do estudo Mais Valor
Produzido (MVP) – Seguradoras e Operadores de Saúde, criado pela consultoria
DOM Strategy Partners. BB Mapfre lidera ranking da economia tradicional, que
traz as cinco companhias que melhor entregam e geram valor aos acionistas,
colaboradores e clientes.
Vivenciando
um momento de Transformação Digital, o mercado de seguros fomenta atualmente
muitas práticas inovadoras em seus negócios, principalmente voltadas para os
clientes, que hoje em dia têm a chance de realizarem cotações online por meio
de dispositivos móveis. Essa experiência virtual, cada vez mais presente nas relações
das seguradoras com os seus públicos, objetivou a consultoria 100% nacional DOM
Strategy Partners a apontar a empresa do setor securitário mais disruptiva do
Brasil na quinta edição do ranking Mais Valor Produzido MVP - Seguradoras e
Operadores de Saúde.
O
título foi para a Minuto Seguros, corretora que começou a vender seguros pela
internet há seis anos e hoje é líder no segmento on-line. A companhia foi
eleita por um grupo de stakeholders formados por acionistas, clientes,
colaboradores e fornecedores, que justamente ressaltaram o fator digital da
Minuto Seguros como o principal fator diferencial, que, inclusive, impulsionou
mudanças no modo de outras companhias servirem e se relacionarem com os seus
públicos, criando novos propósitos de modelo e perfis de atuação.
“Os
stakeholders sentiram o impacto da Minuto no mercado de seguros, que se
caracteriza por uma abordagem analógica muito forte, com normas, tempo e espaço
próprios das seguradoras. A nova onda digital exige uma postura mais
multicanalizada e a empresa entendeu essa demanda, integrando, por exemplo,
redes sociais colaborativas no seu modelo de negócio”, explica Daniel
Domeneghetti, desenvolvedor do estudo MVP e CEO
da DOM Strategy Partners.
Paralelo
à conquista da Minutos Seguros, o ranking MVP – Seguradoras e Operadores de
Saúde ainda classifica as cinco organizações tradicionais mais valorizadas
pelos stakeholders no Brasil. A liderança ficou com BB Mapfre, seguido por
Youse (Caixa), Bradesco Seguros, Liberty e Amil/UH.
O MVP vai além da mensuração de cifras financeiras e
popularidade para entender o diálogo que o mercado de seguros constrói com
diferentes públicos, assim como avalia o que é valorizado nesse contato, seja
tangível ou intangível. Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor
corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem),
competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os
públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus
resultados.
Veja abaixo a tabela comparativa com a
edição anterior.
Seguradoras e
Operadoras de Saúde 5ª ed.
|
Nota
|
Seguradoras
e Operadoras de Saúde
4ª
ed.
|
Nota
|
BB e Mapfre
|
8,03
|
Bradesco Seguros
|
7,93
|
Youse (Caixa)
|
7,96
|
BBSeguridade/BBMapfre
|
7,70
|
Bradesco Seguros
|
7,89
|
Porto Seguro
|
7,41
|
Liberty
|
7,82
|
Liberty
|
7,38
|
Amil/UH
|
7,81
|
Amil
|
7,31
|
Disruptiva: Minuto Seguros
|
7,92
|
|
|