Mobilidade oferecida
pelo maxPedido possibilitou aos vendedores acesso às informações para as vendas
em tempo real, a qualquer hora e em qualquer lugar
A STO Atacadista e Distribuidor,
empresa de Brasília que atua há 50 anos nos mercados alimentício, de limpeza e
de saúde, alcançou resultados positivos em sua gestão de vendas após
automatizar parte de suas rotinas comerciais com o aplicativo maxPedido, da Máxima
Sistemas, companhia de tecnologia móvel para força de vendas,
e-commerce, trade e logística para o atacado distribuidor.
A empresa alavancou em 20% o número de
pedidos após a implementação do sistema. O crescimento está atrelado
principalmente à mobilidade oferecida pelo maxPedido aos 830 profissionais de
vendas diretos e indiretos da STO. O uso da solução melhorou o tempo de
resposta para quem está rua trabalhando e precisa de um retorno rápido, bem
como propiciou mais respaldo no dia a dia da equipe de vendas, que consegue
visualizar em tempo real a disponibilidade da mercadoria em estoque por meio de
dispositivos móveis, por exemplo.
Com isso, os vendedores da STO
passaram a levar aos clientes uma venda descomplicada, mais produtiva e com
informações consistentes, conforme relata Diego Fernandes, diretor da área de
TI da distribuidora. “Reduzimos em 30% o tempo de venda. Hoje temos
dinamismo, agilidade no faturamento das mercadorias e, também, uma margem de
erros mínima na emissão dos pedidos. Todos estes fatores contribuem para um
maior desempenho nas vendas”, completa Fernandes.
Além de mais confiança nas
informações, o novo modelo de gestão de vendas proporcionado pelo maxPedido
possibilitou tomadas de decisões mais assertivas, já que a solução integra, de
maneira nativa, com o sistema de gestão empresarial da STO. “Isso diminuiu o
retrabalho e reduziu as chances de erros gerados pela ação humana”, acrescenta
Hebert Balbo, gestor de mercado de vendas
da Máxima Sistemas.
Fundada em 1968, a STO conta,
atualmente, com 22 mil metros quadrados de armazenagem e 200 veículos prestando
serviço logístico para atender aos mais de 15 mil clientes entre os estados do
Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia.