Contratações reforçam estratégia de
vendas, que ganhou perfil mais consultivo desde a chegada de Helcio Beninatto
como VP Comercial
Janeiro de 2018 – A SONDA, maior
companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, ampliou seu
time comercial com a contratação de três diretores.
Adenilson Francisco, com passagens
pela UOL DIVEO, HP, Tivit e CSU CardSystem, assume a diretoria de vendas para
Comunicações e Serviços. Roberto Trinconi, ex-SVP de Sales Enterprise Solutions
da Unisys, conduzirá a diretoria para a vertical de Manufatura, cujos setores
abrangem o mercado de químico, cosmético, farmacêutico, alimentos e bebidas,
metalurgia, aéreo, automotivo e equipamentos. Já Dominic de Souza, que tem
passagens pela SAP, Informatica e IBM, estará à frente da diretoria Multisetor,
posição inédita que trabalhará em parceria com as demais frentes.
O time se reportará a Helcio
Beninatto, VP Comercial que lidera a área de vendas para o setor privado, desde
julho do ano passado. “O mercado já entendeu que as empresas líderes serão
aquelas que investirem em tecnologia, mas esse caminho se inicia com equipes
comerciais experientes, de parceiros que conhecem os negócios e que possam
oferecer as soluções mais adequadas à necessidade daquela empresa. Isso explica
o nosso movimento de contratações de perfil mais consultivo”, explica
Beninatto.
A ampliação das áreas comerciais faz
parte da estratégia de Affonso Nina, CEO da empresa no Brasil, que assumiu a
posição em outubro de 2017. A iniciativa tem surtido resultados. Nos primeiros
nove meses de 2018, a empresa atingiu receita de US$ 863,7 milhões na América
Latina.