Ranking Reputation
Index, da DOM Strategy Partners, traz as três empresas dos mercados de telecom
e tv por assinatura que mais transmitem credibilidade e boa imagem,
segundo o público brasileiro
Em pesquisa realizada pela consultoria
de marketing DOM Strategy Partners, a Sky foi eleita a tv por assinatura de
melhor reputação no Brasil. A marca conquistou 6,82
pontos e foi classificada como “forte” na mensuração de valores adotada pela
consultoria. A Claro e a Vivo, com 6,81 e 6,80 pontos, apareceram em 2º e 3º
lugares, respectivamente.
O ranking é oriundo do estudo Reputation
Index by DOM Strategy Partners, um levantamento que mostra as marcas com melhor
reputação do País em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37
atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira
dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e
externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda,
contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.
Dentro dos quadrantes, as empresas são
avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.A DOM Strategy Partners,
entre os meses de agosto e novembro de 2018, fez entrevistas pessoais e online
com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, para selecionar as 50
empresas com melhor reputação no País.
Segundo o coordenador do Reputation
Index e CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, um dos fatores
detectados pelos entrevistados durante a fase de captação da pesquisa foram as
premissas da voltadas ao mindset dos consumidores da Sky para definir a sua
gestão da reputação. “Há um trabalho em captar os feedbackas como forma de
evoluir os indicadores de satisfação”, diz Domeneghetti.
Veja abaixo, o ranking das três empresas
automobilísticas de maior reputação, pontuadas de 0 a 10.
Empresa
|
Nota
|
Sky
|
6,82
|
Claro
|
6,81
|
Vivo
|
6,80
|