Executivo vai liderar a
área comercial de Utilities para posicionar a companhia como um parceiro em Transformação Digital nesse mercado e ampliar sua atuação, além de desenvolver
novos mercados de interesse da companhia, como por exemplo Oil and Gas
Abril de
2020 – De olho na
expansão de projetos para o setor de Utilities e na criação de novas áreas de
conhecimento, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e
Consultoria especializada em Transformação Digital, nomeia Pedro Scarpim como diretor
comercial da área.
Assumindo a
liderança de grandes contas como Sabesp, Enel e Eletrobras, o executivo tem
como meta aperfeiçoar os processos em todo o ciclo de desenvolvimento de novos
negócios, levando-se em consideração a complexidade desses projetos, aplicando
estratégias comerciais que busquem, principalmente, contratos de longa duração.
Com 22 anos de
experiência em desenvolvimento de novos negócios e operações, obtidos durante
sua gestão na Fundação Ezute, entidade sem fins lucrativos voltada à
transformação de empresas brasileiras por meio de soluções inovadoras em
tecnologia e gestão, Scarpim liderou projetos como o Gerenciamento da
implantação do Bilhete Único e o desenvolvimento e implantação do sistema de
atendimento ao usuário do Sistema Público de Saúde, ambos no município de São
Paulo.
Essa habilidade
em processos comerciais complexos e de longa duração será sua bagagem a ser
aplicada na Engineering. “Criar processos efetivos que englobem todo o ciclo de
desenvolvimento de projetos com características de inovação e construir
parcerias estratégicas será minha missão na Engineering. Essa dinâmica exige
uma estruturação que conecta desde as iniciativas comerciais até o
acompanhamento da execução do projeto que se propõe”, explica Scarpim.
Para o
executivo, essa iniciativa trará uma evolução no atual modelo, podendo ser
replicado em outros mercados de interesse da companhia, tais como Oil and Gas,
bens de consumo, saúde, infraestrutura e logística. Nesta atual posição,
Scarpim vai dividir a diretoria comercial com Michele Liguoro, responsável
pelas áreas de telecomunicações, metal e mineração, agronegócio e automotivo.
“Queremos
ampliar nossa capacidade de atendimento em grandes clientes e, para isso,
estamos preparando um aperfeiçoamento em nosso modelo comercial para ser
replicado em toda a companhia”, conclui o CEO Latam, Filippo Di Cesare.