Holding
de empresas de tecnologia para a cadeia do abastecimento fatura R$ 38 milhões e
anuncia aporte em núcleo para o desenvolvimento de funcionalidades com Machine
Learning e Big Data em suas soluções
O Grupo MáximaTech, líder em soluções de força de vendas e
e-commerce, trade marketing e logística para a cadeia de abastecimento, anuncia
o crescimento de 35% de seu faturamento em 2021, finalizando o ano com R$ 38
milhões.
O principal
crescimento do grupo foi apresentado pela onBlox, empresa responsável por
soluções de gestão de armazém e frotas com implementação em blocos, que
registrou aumento de 125% em seu faturamento, enquanto a MáximaTech e a LifeApps
registraram, cada uma delas, 32% de elevação na receita.
O expressivo
crescimento da onBlox se
deve ao impulso da comercialização e da implantação de suas soluções de forma
modular. Ou seja, houve uma consolidação desse formato de venda no momento em que as organizações buscavam por inovação, mas nem sempre
contavam com investimentos para adquirir aplicações completas no formato standard.
Somado a este
novo formato, a onBlox também lançou um programa remunerado de indicações com
recompensas a cada etapa da negociação - do agendamento de demonstração à
finalização da venda. Os benefícios poderiam chegar a até 5% do valor do
projeto de implementação.
“Para 2022, o
Grupo continua apostando no crescimento da onBlox, prevendo ampliar sua receita
em 72%, seguido da LifeApps, em 39%, em função da contínua procura pelo
e-commerce no setor, e 18% da MáximaTech, que opera num mercado mais
consolidado”, comenta Rafael Martins, CEO do Grupo MáximaTech.
O executivo
também anuncia o investimento de um milhão e meio de reais na squad de
inovação, que envolverá a ampliação de aplicações com recursos envolvendo
Inteligência Artificial (IA) com Machine
Learning, tecnologias que operam na lógica de
simulação do raciocínio humano. O primeiro passo do Grupo Máxima nesta linha já
está em operação na plataforma de e-commerce da LifeApps.
Foi desenvolvida
uma funcionalidade de sugestão preditiva de compras para itens relacionados no
momento que o cliente está fechando a compra em seu carrinho. A partir da IA,
dados do carrinho são cruzados com o histórico dos clientes, construindo assim
uma sugestão inteligente no fechamento da compra. Essa vitrine sincroniza informações
baseadas no comportamento do cliente no e-commerce, o que permite que a
tecnologia aprenda, por meio do Machine Learning, com o perfil de compra e
sugira melhores produtos de acordo com o contexto.
“O modelo
possibilita executar ações de cross selling, oferecendo itens que o cliente não
havia pensado em comprar. À medida que a ferramenta aprende com o comportamento
de compra dos clientes, o ticket médio das empresas tende a aumentar”, finaliza
Martins.