iTeste promove curso para formação de analista de teste de software

Treinamento para a formação de analista de teste consiste no segundo nível do programa voltado para a capacitação completa do profissional da área

Com o objetivo de habilitar os profissionais de teste de software para a carreira de analista, o iTeste – Instituto de Teste de Software, companhia de consultoria e serviços em TI (Tecnologia da Informação) credenciada pela Associação Latino-Americana de Teste de Software (ALATS), ministrará em São Paulo 13 cursos preparatórios para o exame CBTS (Certificação Brasileira de Teste de Software), desenvolvido pela ALATS que consiste no certificado mais requisitado no setor. O treinamento acontece de 29 de agosto a 28 de novembro, sempre aos sábados.
Os interessados podem optar pelo programa completo ou realizar apenas os módulos que desejar, caso já tenha se certificado em parte das etapas propostas pelo conteúdo apresentado, diferencial importante para que o aluno não seja obrigado a perder tempo com a assimilação de um aprendizado que já possui. No entanto, a emissão do certificado de analista de teste e de todas as categorias é feita mediante a comprovação da participação nos cursos obrigatórios.
O teor específico para esta carreira abrange metodologia, elaboração e execução de teste, gerência de defeitos, análise de resultados e medições e por fim a gestão de teste, fase preparatória para a certificação CBTS. “É possível buscar o aprimoramento ao longo de cada treinamento que oferecemos, identificando seu perfil com as diferentes práticas, que se inicia como Testador, passando pelo Analista de Teste, Arquiteto, Líder até chegar à função de Gerente”, explica Ricardo Cristalli, diretor do iTeste e vice-presidente da ALATS.

Formação Profissional em Analista de Teste de Software
Datas: 29 de agosto a 28 de novembro de 2009
Horário: a partir das 9h, com término de acordo com a carga horário do módulo ministrado
Endereço: Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 801 - 11º andar SP

As inscrições já podem ser feitas no próprio site da iTeste (www.iteste.com.br) ou através dos telefones no Rio de Janeiro (21)4127-0044 e 3717-5664 e São Paulo (11)3717-5694