Ultimus inicia operação direta no Brasil

Considerado como um dos países que têm as maiores condições de crescimento na América Latina, o Brasil voltou a ser o foco da americana Ultimus, desenvolvedora da tecnologia Ultimus Adaptative BPM Suíte, software de BPM (Business Process Management) que atende 1,9 mil clientes presentes nos 80 países em que a companhia tem presença.

Com uma política híbrida de atuação, que envolve operações diretas e canais de representação, a operação do Brasil passa a formar parte da rede de negocios da Ultimus América Latina, que hoje desenvolve projetos para as principais economias na região e provê serviços a empresas da Europa e da Ásia a partir de um centro de desenvolvimento de processos.

Em virtude do potencial econômico que o Brasil tem representado para a região, o país também passou a ser considerado como alvo de crescimento para os negócios da americana Ultimus. Para dar início a uma operação direta no Brasil, a companhia está investindo R$ 450 mil para a montagem da estrutura de atendimento, que envolve a abertura de um escritório em São Paulo, que desenvolverá vendas diretas e indiretas através de canais, além de prestar o serviço de suporte e dar treinamento aos parceiros e clientes.

A meta, segundo o presidente da Ultimus Latin America, Eloy Hernandez, é dobrar a participação do Brasil nos resultados, que hoje representa 20% da receita gerada na América Latina. “A partir de 2010, com a consolidação da operação, nosso objetivo é que o Brasil seja responsável por 50% da receita desenvolvida na região”, explica Hernadez.

Para iniciar esta operação, que será comandada pelo executivo Valdir Pandolfi, a Ultimus do Brasil já conta com três parceiros, Trust, Cyberlynxx e Elumini, que atuam em São Paulo e no Rio de Janeiro. Somada, a equipe que atuará no desenvolvimento de novos negócios e no atendimento dos 20 clientes da base, envolve 50 profissionais. “Inicialmente, nossas frentes de trabalho estarão voltadas para o eixo São Paulo e Rio de Janeiro. A meta até 2010 é desenvolver outros três canais para atuar nas regiões sul, nordeste e centro-oeste”, comenta Pandolfi.

No Brasil, faz parte da carteira de clientes da Ultimus empresas como o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), IBGE, Petrobrás, Sanofi-Aventis, Rexam, Demaresti & Almeida Advogados, SHV Gas, Converplast, Brasilprev, Net e outros.