Sonda Procwork consolida pacote de serviços para atender à resolução normativa 367 da Aneel

Uma das demandas latentes do mercado de ERP (Enterprise Resource Planning) em 2010 será a adequação das soluções tecnológicas a fim de atender ao novo regulamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a instrução normativa 367. A exigência prevê a padronização da forma como todas as empresas de energia controlam as informações de seus ativos, que por sua vez, está diretamente ligada à revisão tarifária que interfere no lucro das companhias.
Para complementar esta nova necessidade, a Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI (Tecnologia da Informação) e principal parceira da desenvolvedora de software de gestão SAP, antecipou seus estudos e já disponibiliza ao mercado as adaptações necessárias às concessionárias que utilizam o ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP. Na prática, a integradora promoverá a conexão da solução de gestão empresarial, utilizada por inúmeras empresas de energia elétrica, aos softwares específicos que fazem parte do core business deste segmento, como o sistema de Billing, responsável pela mensuração e cobrança aos usuários, e o Sistema Técnico, ferramenta para uso das equipes de campo.
“A integração desses dois sistemas é um dos focos de projetos que passamos a oferecer. Sem esta conexão as concessionárias precisam incluir suas informações no ERP de forma manual, um processo que se torna extremamente complexo e sujeito a muitos erros. Com a nova oferta garantiremos às empresas de energia maior segurança e eficiência no controle de seus dados”, pontua o diretor de consultoria da Sonda Procwork, Waldir Rodrigues Júnior.
Além de uma equipe qualificada para atender à demanda deste segmento, o executivo também comenta que o escopo para estes projetos contempla um grande número de modificações previstas pela agência regulatoria do setor. “As funcionalidades do sistema oferecem benefícios como a automatização de processos e o suporte 24x7 para toda a estrutura de interfaces entre as soluções, garantindo a centralização das informações”, finaliza Rodrigues Junior.