Sonda Procwork cria diretoria para o setor farmacêutico

A Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI, acaba de criar uma nova diretoria para atender especificamente o setor farmacêutico. Carlos Oliveira, que atuou na Eli Lilly durante 27 anos, dos quais passou os últimos 10 anos liderando a área de TI da indústria na posição de CIO (Chief Information Officer), comandará esta nova vertical da companhia.
O executivo contará com uma equipe de especialistas no segmento farmacêutico para prestar um serviço de ponta a ponta, atendendo toda a demanda que envolve este mercado. O objetivo é desenvolver uma oferta integrada a partir dos produtos e serviços fornecidos pela Sonda Procwork, que atuará como uma parceira das indústrias a partir de soluções que suportam desde as necessidades de aplicativos de gestão até os requisitos das Secretarias, Governos e entidades regulamentadoras do segmento.
“Minha missão nesta nova unidade é criar uma sinergia entre a equipe da Sonda Procwork voltada para a indústria farmacêutica e a base de clientes, adotando uma posição de braço de TI e de serviços a essas empresas, o que envolve entender o negócio em seus detalhes para melhorar a utilização das soluções contratadas”, explica Oliveira.
Reconhecida por deter uma posição de destaque no mercado farmacêutico, capitalizada pela experiência na execução de inúmeros projetos e por fornecer a solução da SAP configurada para este setor, a Sonda Procwork soma em sua carteira de clientes 35 empresas deste segmento.
Para 2010, a companhia se preparou tanto para disponibilizar uma nova equipe focada nesta indústria, quanto na integração de seu portfólio com tecnologias de ponta, atendendo às futuras demandas geradas pelas próprias necessidades de alterações dos processos de negócios destas corporações, como a prática de controle e a evolução do uso de sistemas de TI, assim como pelas ações motivadas pelo Governo Federal, que são suportadas a partir das inovações realizadas em seus softwares fiscais complementares ao SAP.
Preocupada com sua base instalada, a integradora inicia o ano amparada por um planejamento que antecipa as novas demandas tecnológicas e fiscais para que todas sejam plenamente atendidas, sem surpresas para as empresas.
“Esta divisão, liderada por um executivo que atua há mais de 30 anos no mercado farmacêutico, além de acelerar a composição desta nova oferta integrada, ajudará nossos clientes no atendimento aos processos gerados pelos impactos das mudanças processuais e governamentais, antecipando upgrades e detectando a necessidade de treinamentos e suporte a novas exigências”, declara Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda Procwork.
Oliveira é formado em Administração de Empresas, com MBA em Análise de Sistemas. Antes de ingressar na Eli Lilly, o executivo atuou na Alcoa, nas Perfumarias Phebo (atual divisão ProcterGamble) e na Abbott.