AVANCERA DESENVOLVE ESTRATÉGIA DE CANAIS E BUSCA PARCERIAS

Pioneira na oferta de hospedagem da solução de ERP e CRM da Microsoft, companhia quer ampliar sua atuação através de alianças com revendedores credenciados pela desenvolvedora

Com o objetivo de dar continuidade à estratégia de expansão da oferta de hospedagem que passou a compor seu portfólio após a aquisição da operação de Hosting da Latin IFS, a Avancera, companhia especializada em serviços de tecnologia da Informação (TI), inicia a busca de novos parceiros para ampliar sua atuação.

O foco é levar aos canais de venda das soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) e CRM (Customer Relationship Management) da Microsoft uma opção que torne a venda dos softwares mais atrativos. Na prática, com a oferta de toda a infra-estrutura de hospedagem, o cliente que adquire a licença de uso dos aplicativos Dynamics AX, deixará de dispor de um investimento com equipamentos e pessoas para monitorar o ambiente, o que pode ser um impulso para uma adesão mais rápida à tecnologia da Microsoft.

Com essa nova frente de atuação via canais, a expectativa da Avancera é acelerar sua expansão no mercado e obter um crescimento de 100% na receita advinda de negócios fechados através de parceiros.

“Além de facilitar a implementação devido à infra-estrutura estar pronta para receber o software, o que tornará o aplicativo à disposição do cliente de forma mais rápida, outro benefício dessa oferta é a disponibilidade que o cliente terá de obter um gerenciamento remoto de sua aplicação e do ambiente onde a solução irá operar”, esclarece Luiz Amorim, gerente de negócios da Avancera.

Com isso, as empresas poderão orientar sua equipe de TI para o uso do ERP ou CRM apenas para o core business de suas operações, sem se preocuparem com o gerenciamento de infra-estrutura e manutenção do sistema.

Segundo pesquisa realizada pelo Gartner, entre as principais tendências do mercado de TI para 2010, estão o outsourcing de áreas que não são o core business das corporações e a virtualização de servidores, o que prova um grande avanço para iniciativas como as da Avancera, que permite o acesso a essas novas condições do mercado tanto para médias como para grandes empresas.