GFT FIRMA CONTRATO COM DEUTSCHE BANK

Acordo fechado através da filial espanhola envolve a manutenção e o desenvolvimento de aplicações de TI do Banco alemão, fortalecendo a posição da GFT como parceira internacional de entidades financeiras líderes no mercado

A GFT, fornecedora internacional de serviços de TI especializada no setor financeiro, acaba de firmar um novo contrato com o Deutsche Bank na Espanha para o desenvolvimento de aplicações de tecnologia da informação.

O contrato, fechado para um período de sete anos, representa um acordo de aproximadamente 80 milhões de euros. Entre os projetos, que ficarão a cargo da GFT, estão o fornecimento de aplicações que suportem os trâmites de pagamentos, os serviços ofertados via bankline, assim como a gestão de cartões de crédito e as operações de valores.

E para assegurar o pleno funcionamento das aplicações, a GFT prestará suporte à instituição financeira a partir de sua equipe de especialistas, que ficarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias da semana.

“Como uma instituição financeira líder no mercado, nosso objetivo é prestar ao cliente um serviço de alta qualidade. Por isso, requeremos um alto grau de exigência em relação á tecnologia da informação e as aplicações de TI, que devem ser confiáveis e flexíveis para se adaptarem aos ciclos de inovações cada vez mais curtos da nossa gestão”, comenta Wolfgang Gaertner, CIO do Deutsche Bank na Espanha.

A GFT e o Deutsche Bank mantêm uma parceria estratégica desde 2001. “Com a ampliação de nossa experiência e conhecimento no setor financeiro, adquirimos uma ampla expertise de negócio no segmento de Bancos privados e corporativos, que combinada com a nossa capacidade de desenvolvimento tecnológico, nos consolida como um parceiro estratégico das instituições financeiras líderes de mercado”, resume Carlos Eres, CEO da GFT na Espanha e no Brasil.

Através de seu consolidado modelo de negócio, denominado Global Delivery Model, um sistema de gestão de recursos globais que permite a interação de profissionais especializados para as diferentes necessidades do cliente, permite que a GFT no Brasil faça parte da rota de desenvolvimento de aplicações para projetos internacionais junto ao Centro de Desenvolvimento da Espanha.

Desta forma, explica Eres, conseguimos acompanhar o crescimento e as demandas das organizações de forma dinâmica“, finaliza o executivo, que lidera as operações instaladas na Espanha e no Brasil, onde a companhia mantém seu segundo maior Centro de Desenvolvimento global.