Sonda Procwork dá suporte a toda infraestrutura de TI da Cidade Administrativa inaugurada em MInas Gerais

Considerada a obra pública mais arrojada das últimas décadas, a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, inaugurada em Belo Horizonte nesta última quinta-feira, é um exemplo da aplicação da integração para a melhoria da eficiência da administração pública e da economia de processos. A obra, projetada por Oscar Niemeyer, irá reunir a sede do governo estadual a todas as secretarias num único espaço, trazendo sinergia a toda a operação. A modernidade, que vai da infraestrutura à tecnologia da informação, envolve um parque com 15,5 mil estações de trabalho. Cada servidor terá à sua disposição um computador com acesso ao ambiente sistêmico do governo, tudo suportado pela Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI, que vai fornecer os serviços de suporte remoto e local a todos os equipamentos e sistemas em operação na Cidade Administrativa. Completando dez anos de atuação no Estado mineiro através da sua regional instalada na cidade de Belo Horizonte, a Sonda Procwork será o ponto único de contato dos servidores para a solicitação de suporte. “Por conta do crescimento contínuo da nossa operação local, expandimos as estruturas para suprir a demanda por serviços terceirizados e este contrato consolida a presença da companhia na região por se tratar de um programa inovador”, comenta Gutembergue Lima, diretor da regional de Belo Horizonte da Sonda Procwork.O modelo oferecido ao governo estadual opera a partir de tecnologias como Voip e Centrais Inteligentes, além de manter níveis de segurança e contingência com padrões internacionais totalmente aderentes ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), o que garante ao novo empreendimento do governo mineiro a aplicação das melhores práticas de atendimento. Reconhecida como líder no Brasil em suporte de ambientes de TI, a Sonda Procwork gerencia mais de 420 mil ativos de clientes e concentra cerca de 1,3 mil posições de atendimento, que solucionam aproximadamente 70 mil chamados por mês através de suas centrais de atendimento