Sonda Procwork lança no SAP Forum 2010 sua unidade de soluções fiscais Sonda Software e apresenta produtos exclusivos para o universo SAP

Nova divisão passa a operar com foco em produtos e serviços de terceirização para a fiscal e anuncia a homologação da solução de comércio exterior, PW. CE, na versão SAP ECC 6.0. E para a indústria da construção, companhia lança com exclusividade o pré-configurado nas modalidades de venda de licença de uso e locação.


São Paulo, 10 de março de 2010 - A Sonda Procwork, maior companhia latino-americana de TI, novamente sai à frente no mercado com o lançamento de soluções exclusivas para o universo do software de gestão da SAP. As novidades, lançadas durante o SAP Forum 2010, que acontece entre os dias 9 e 11 em São Paulo, envolvem duas das principais frentes de negócios da integradora: soluções fiscais e a tecnologia da SAP integrada ao seu leque de serviços, que é considerado o mais completo do mercado.

Em se tratando do ambiente fiscal, a Sonda Procwork anuncia durante o encontro a Sonda Software, uma nova unidade que atenderá à demanda fiscal de empresas usuárias da tecnologia SAP. “Na prática, a empresa levará ao mercado uma operação que atuará especificamente para atender as rotinas da gestão fiscal, assim como as obrigações atribuídas pelo Fisco”, comenta Carlos Kazuo Tomomitsu, diretor geral da Sonda Software.

Além de comercializar soluções próprias, como o PW.SATI, que controla 63% da carga tributária gerada no país através de 350 empresas que utilizam a solução, a nova unidade amplia a oferta de serviços, como o BPO (Business Process Outsourcing) Fiscal, que une tecnologia e conhecimento. O foco é preparar e validar as informações enviadas pelas empresas ao fisco para prevenir as autuações.

“Nosso objetivo é continuar expandindo com ofertas que atendam as atuais necessidades do mercado, consolidando a operação tanto em produtos como em serviços de TI”, explicar Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda Procwork.

A nova divisão também anuncia a homologação exclusiva do seu software próprio de controle para as transações de comércio exterior, o PW.CE, que passa a ser o único aplicativo de negócios da América Latina a operar como parte integrante do ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP. Outra tecnologia que foi homologada pela Sonda Procwork é o sistema da DBI SmartScore, que passa a ser distribuído com exclusividade pela Sonda Procwork ao mercado de empresas usuárias do software de gestão da desenvolvedora alemã.

O DBI EventViewer é um módulo complementar às soluções fiscais da Sonda Procwork e tem como foco validar, sanear, sincronizar e integrar, em tempo real ou em lote, das informações cadastrais das corporações com os dados disponibilizados pelos órgãos competentes, como Receita Federal, Sintegra, IBGE, Suframa, ANVISA, ANP, CRM, Prefeituras, Dataprev, Simples Nacional e Correios. Além de monitorar os indicadores de desempenho, é possível realizar uma ação imediata para correção das inconformidades das informações contidas no cadastro. Tudo integrado às informações contidas no SAP.


Pioneira no desenvolvimento de soluções pré-configuradas da SAP lança com exclusividade nova versão para o setor de engenharia e construção

Considerada a parceira da SAP com o maior número de soluções pré-configuradas, que juntas somam 13 ofertas, a Sonda Procwork apresenta durante o SAP Forum seu produto voltado para o mercado de engenharia e construção. A partir da homologação do sistema pela SAP, a Sonda Procwork passa a absorver todos os projetos para o setor, que confirma estar em pleno aquecimento, crescendo acima da média nacional, segundo o cálculo do Índice Nacional da Construção Civil, feito mês a mês pelo IBGE em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O pré-configurado é lançado em duas modalidades: venda de licença de uso e hospedagem através do modelo Fast Start Hosting, que passa ser oferecido junto aos serviços de suporte da integradora. Além da implementação da solução, a Sonda Procwork disponibiliza toda a infra-estrutura para hospedagem do software, assim como o monitoramento 24 x 7 ao SAP e ao ambiente sistêmico e operacional, realizado remotamente através do PW.NOC (Network Operation Center).

E os diferenciais da Sonda Procwork não param por aí. A estratégia da integradora é ir além do escopo definido neste novo modelo lançado para a SAP. “Além do programa SAP Fast Start Hosting, criamos um modelo para as companhias que demandarem pela ampliação da capacidade de uso do ERP (Enterprise Resource Planning) devido ao avanço de seus negócios”, explica Marcelo Boriero, diretor de vendas das soluções da desenvolvedora alemã na Sonda Procwork.

Na prática, a consultoria irá transferir o contrato da modalidade Fast Start Hosting do cliente para o modelo de terceirização dos processos e de gestão do sistema, o Sonda SAP Outsourcing, o que isentará as companhias de perderem os investimentos iniciais realizados por meio da opção de Hosting.

E para este novo estágio de maturidade de uso da ferramenta, as empresas podem contar com um pacote financiado em até 60 meses pela própria Sonda Procwork, que inclui licença de uso, implementação, manutenção, suporte, infraestrutura e serviços de outsourcing nas modalidades de ITO (Information Technology Outsourcing) e BPO (Business Process Outsourcing). “Além de uma oferta diferenciada de suporte, contamos com a expertise em terceirizar a gestão da solução, somada à capacidade de financiamentos feitos diretamente pela nossa operação”, finaliza Boriero.


Sonda Procwork é premiada pela SAP

Apesar da crise que se instaurou durante o ano de 2009, a Sonda Procwork novamente registrou a posição de parceira que gerou a maior receita em venda de licença de uso dos aplicativos da SAP. A premiação aconteceu nesta última sexta-feira num encontro que envolveu a desenvolvedora alemã e seus parceiros no Brasil.

A integradora também foi destaque como o canal que mais registrou demandas durante o ano. Das cinco posições premiadas, a Sonda Procwork liderou dois dos requisitos. “Este resultado confirma nossa posição de liderança no mercado SAP, além de comprovar que a estratégia adotada de somar ao software de gestão o leque de serviços desenvolvidos pela Sonda Procwork é o caminho para suportar as demandas do mercado de médias empresas”, comenta Boriero.