Sonda Procwork lança novas funcionalidades para as demandas fiscais durante o SAP Forum 2010

Para potencializar sua oferta integrada de soluções, a Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI, apresenta durante o SAP Forum 2010, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de março, novos modelos de ofertas para o gerenciamento dos processos fiscais, além do novo aplicativo pré-configurado para o setor de Engenharia e Construção. Na ocasião, a empresa também fará o anúncio de uma nova estrutura para sua operação fiscal. O tema será apresentado na coletiva de imprensa, que acontece no dia 09, terça-feira.
Outras novidades serão detalhadas nas palestras que acontecerão nos três dias de evento. O destaque para a gestão fiscal será o uso da solução de Business Intelligence da SAP junto à tecnologia para o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), um diferencial apresentado pela Sonda Procwork, que leva o uso de ferramentas próprias e da SAP para extrair informações que garantem tomadas de decisões mais assertivas. O tema será ministrado por Eduardo Borba, diretor de pesquisa e Desenvolvimento da integradora.
Outro tema que fará parte da grade de palestras será a importância da validação fiscal integrada ao SAP. Na prática, a aplicação realiza uma consulta automática diretamente na Receita Federal e valida os cadastros de clientes e fornecedores diretamente no SAP, um processo equivalente a uma pré-auditoria nas informações fiscais, o que diminui a incidência de autuações pelos órgãos públicos.
Durante o encontro a Sonda Procwork também lança sua nova solução pré-configurada SAP para o mercado de Engenharia e Construção. A oferta será apresentada tanto para o modelo Fast Start Hosting quanto para a venda de licença de uso. Ambas propostas envolvem a solução da SAP integrada ao portfólio de produtos e serviços da integradora, que vai da infra-estrutura, suporte e manutenção, passando pelo monitoramento do ambiente sistêmico até a gestão do legado da empresa.

Coletiva de Imprensa - SAP Fórum 2010
Data: 09 de março
Horário: 15h30
Local: Meeting Room Sonda Procwork

Palestras:
Horário
Tema
Palestrante
09:30 às 10:15
Automação da operação logística de entrada de materiais através das informações contidas na solução de NF-e
Paulo Henrique Wisneski
10:15 às 11:00
Apresentação da solução pré-configurada de Engenharia & Construção, focando os serviços de engenharia e locação; construção pesada; incorporação e construção imobiliária
Ailton Oliveira
11:00 às 11:45
Apresentação das funções das soluções fiscais para atender às novas obrigações fiscais
Fabiano Brunholi
11:45 às 12:30
Lançamento do pacote Fast Start Hosting integrado às ofertas de outsourcing
Fabiano Nascimento e Fernando Fernandes
15:00 às 15:45
Integração da solução de Comércio Exterior (PW.CE) à nova versão SAP ECC 6.0
Marcelo Henrique Ueno
15:45 às 16:30
BO + SPED – O uso dos processos de inteligência para a gestão fiscal
Eduardo Borba
16:30 às 17:15
Processos automatizados de geração, validação e conciliação fiscal para diminuir a incidência de autuações do Fisco
Marcelo Ferri e Paulo Delfiol