POS Integrated Solutions, distribuidora exclusiva da tecnologia para automação comercial Aloha, consolida operação no Brasil com nova marca

Após realizar uma operação de spin-off do Grupo Sonda Procwork, empresa expande sua atuação como integradora de soluções especializada em gestão para o varejo e inclui em sua oferta serviços para apoio às obrigações fiscais dos estabelecimentos

Com a missão de atender à demanda do mercado alimentício e apoiar os comerciantes frente às novas exigências fiscais, a POS Integrated Solutions surge como uma operação independente após consolidar sua atuação como parte do Grupo Sonda Procwork.

Detentora de um portfólio que inclui a exclusividade de representação do software Aloha, fornecida pela Radiant Systems, líder mundial em sistemas para o setor varejista, além de soluções que suportam as diferentes necessidades de gestão de um estabelecimento, a POS lança no mercado um modelo de oferta que se adequa aos inúmeros tamanhos e às diversas particularidades do segmento.

Da administração operacional, que envolve o processo de venda, inclusive suas obrigações fiscais, passando pelo controle do negócio, da retaguarda e das ações promocionais de marketing, tal como a fidelização de clientes, a POS foi preparada para se tornar um ponto único de contato para suportar a infraestrutura e o gerenciamento de restaurantes e bares. A empresa entra no mercado com uma carteira de 400 clientes, entre eles IMC, Burger King, Pizza Hut, Wraps e Fogo de Chão.

O setor alimentício, segundo Luiz Roberto Bento, presidente da POS, apesar de vir crescendo acima da média do mercado, ainda conta com um cenário de falta de amparo tecnológico para a gestão de todos os portes de estabelecimento, além de informalidade nas pequenas operações. E com as novas legislações fiscais, tal como o Sintegra (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais), as empresas ficam vulneráveis à fiscalização.

“Diante desta situação, que exige a transmissão eletrônica de dados aos fiscos estaduais, desenvolvemos um modelo de negócio que inclui, além de toda tecnologia para automação comercial do estabelecimento, o trâmite de envio das informações fiscais através de um serviço realizado pela nossa equipe e que pode ser pago mensalmente, como uma conta de telefone”, explica Bento.

Da transmissão de informações ao fisco até a inédita auditoria automática contra fraudes nos restaurantes, único sistema de prevenção de desvios financeiros do mundo, a POS pretende alcançar todas as fatias deste mercado, principalmente as grandes redes, que necessitam da integração entre os dados gerados na frente de loja e o sistema de gestão.

Com a passagem da companhia pela Sonda Procwork, que é a principal parceira da desenvolvedora de softwares de gestão SAP, a POS detém um programa que faz a conexão entre o Aloha e os sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning), em especial da SAP, que foi homologado pela IMC (International Meal Company), uma das maiores empresas do setor alimentício na América Latina, detentora das marcas Viena, Frango Assado e Brunella.

Para Marco Paim, diretor de operações da POS, o novo modelo estruturado da integradora, que acumula 17 anos de atuação no mercado, foi desenvolvido para sanar com tecnologia e serviço as variadas demandas do segmento de varejo de alimento, que é o mais complexo da cadeia no que tange à gestão.