Targit inicia operação no Brasil

Desenvolvedora dinamarquesa de solução de Business Intelligence ingressa no País para expandir suas atividades na América Latina. Com a entrada no continente, companhia finaliza sua presença em nível global

De olho no potencial do mercado latino-americano e, em especial, no momento de expansão econômica do Brasil, a TARGIT, companhia de origem dinamarquesa especializada em soluções de BI (Business Intelligence), inicia suas operações no País.

Segundo o vice-presidente de vendas globais da TARGIT, Flemming Madsen, a América do Sul era o último continente onde a companhia não tinha presença. “Com o início da operação no Brasil, agora somos verdadeiramente globais”, comenta Madsen.

A estratégia da companhia é desenvolver novos negócios em toda região através de canais de vendas, integradores e desenvolvedores independentes de software (ISV, em inglês). A expectativa é capacitar inicialmente 10 canais para venda e implementação num prazo de dois anos, gerando uma receita aproximada de US$ 2 milhões.

Segundo Allan Pires, CEO da TARGIT Brasil, na primeira etapa, o foco será expandir a rede de parceiros no território brasileiro e atender as empresas presentes no País que fazem parte da rota internacional de projetos da TARGIT. Em um segundo momento, a meta será estabelecer alianças em outros países do continente a partir da unidade instalada no Brasil. Os alvos iniciais serão Chile, Colômbia, Argentina e Equador.

“Com investimento inicial de US$ 500 mil, atuaremos como um distribuidor master, que desenvolverá a cadeia de revendedores e implementadores da solução TARGIT BI Suite, enquanto nossa equipe direta cuidará inicialmente das contas globais presentes no Brasil, tais como DaimlerChrysler, John Deere, Sony Music e Starbucks, por exemplo”, explica Pires.

Mesmo sabendo que o mercado nacional já conta com a presença de players globais de soluções de BI, a TARGIT Brasil quer ser reconhecida como uma opção de ferramenta que tem, entre seus diferenciais, facilidade de uso e praticidade de acesso à informação, além de contar com o menor tempo de implementação em relação às demais tecnologias e middlewares. O TARGIT BI Suite também está preparado para se conectar com os softwares da SAP, Oracle e Microsoft Dynamics.

Para a gerente de canais Luciana Paiva, o país está aquecido e num momento em que o usuário já está maduro para decidir qual modelo de solução de inteligência de negócio melhor se adequa às suas demandas. “A formação de uma rede de canais contando com empresas já consolidadas no mercado proporcionará rapidamente nossa presença local e regional”, resume Luciana.

Atualmente, a TARGIT está presente em 50 países, concentra 2,3 mil clientes e mais de 159 mil usuários da sua solução de BI. Por conta da sua característica, que tem como premissa viabilizar a captura das informações através de acessos rápidos no sistema, a TARGIT é o desenvolvedor europeu de produtos de BI que mais cresce de acordo co o IDC e está incluso no quadrante mágico de plataformas de BI do Gartner.