Makro Atacadista obtém 100% de assertividade em seus processos fiscais após adoção das soluções da Sonda Software

Líder nacional de super-atacado de abastecimento realiza adequações fiscais para atender às exigências do Fisco

Com o objetivo de assegurar o atendimento a todas às normas da Receita Federal e acompanhar as constantes mudanças da legislação brasileira, o Makro Atacadista, líder no abastecimento para clientes profissionais de todo o País, mantém sua rotina fiscal longe de autuações com o apoio do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) Fiscal e Contábil da Sonda Software, empresa do Grupo Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação.

A trajetória de sucesso da parceria entre o Makro e o Grupo existe há 12 anos consecutivos, que originou através da operação da Soft Team, segunda aquisição da Sonda no Brasil e que complementa o portfólio da Sonda Software com soluções para as áreas fiscal, tributária e de auditoria.

“Com um alto nível de conhecimento, a equipe da Sonda Software nos permitiu atender com rigor as demandas fiscais municipais, estaduais e federais, além de auxiliar a geração dos arquivos magnéticos de ICMS através do BPO (Business Process Outsourcing) Fiscal”, explica o gerente de impostos do Makro, Nilson Tofoli.

Presente no Brasil há 38 anos e com um total de 75 lojas, o Makro Atacadista oferece mais de 12 mil itens e se consagrou no segmento de abastecimento de clientes profissionais.

Devido à grandiosidade do cliente, a estrutura da Sonda Software se estruturou para acompanhar os mais altos parâmetros de exigências seguindo às tendências do mercado de software fiscal. “Nesses 12 anos de parceria houve uma grande evolução no projeto. A base da Sonda Software permite que uma equipe especializada e exclusiva fique alocada no cliente com o objetivo de suprir qualquer necessidade decorrida das constantes atualizações da Receita Federal”, comenta o diretor de BPO da Sonda Software, Luciano Silva.

Para a Sonda Software, o sucesso e a satisfação do Makro reafirmam o compromisso existente com o time da companhia em atender de ponta a ponta os objetivos de cada cliente. “A parceria já existente permite que avancemos nossa oferta de serviços e soluções, alguns inéditos, a fim de expandir nossa atuação em diferentes nichos de mercado”, finaliza Carlos Kazuo Tomomitsu, presidente da Sonda Software.