Marasca adquire software de gestão para otimizar processos

Empresa do setor de agronegócios adota solução SAP implementada pela Sonda Procwork para obter alternativas mais competitivas

Com a necessidade de um controle mais moderno, que atendesse os diferentes processos internos com eficiência, corroborando a premissa de liderança no setor de agrobusiness, a Marasca, companhia prestadora de serviços de beneficiamento de cereais, produtora de sementes e comerciante de insumos, com 20 filiais no Rio Grande do Sul, adotou o sistema de gestão empresarial da SAP, que foi implementado pela Sonda Procwork, empresa do Grupo Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação.

A Marasca procurava uma solução robusta que atendesse as necessidades de seu setor para obter o domínio e o entendimento total do negócio.“Precisávamos de um sistema moderno voltado para a gestão estratégica da empresa, com foco em resultados, porque buscávamos permanentemente por alternativas mais competitivas, que trouxessem vantagens significativas e soluções diferenciadas para o produtor rural”, afirma o gerente administrativo e financeiro da Marasca, Vagner Schneider.

A solução SAP All in One está 100% implementada desde fevereiro de 2011. Para Schneider, a escolha pela Sonda Procwork para conduzir o projeto ocorreu devido ao ótimo know how da integradora em implantações do sistema SAP, aliado aos vários cases de sucesso na América Latina, além da excelente estrutura e suporte da companhia, que permite apoiar a Marasca na evolução do uso da tecnologia.

“Desde o desenho conceitual da solução, ficou evidente a aderência do sistema ao negócio da Marasca”, diz Schneider. Para o diretor da regional da Sonda Procwork no Rio Grande do Sul, Marcelo Duarte, o projeto realizado na Marasca consolida a posição de liderança da Sonda Procwork no setor de agronegócio no sul do país que conta outros referenciais de sucesso.