PC Sistemas aposta na tecnologia da Máxima Sistemas para otimizar o gerenciamento de vendas do atacado distribuidor

Empresa do Grupo PC disponibiliza, em tempo real, informações necessárias para o controle das operações de vendas

O sucesso na gestão de uma empresa se obtém através da sinergia de todas as áreas da organização, contudo, a acirrada concorrência nos dias atuais obriga que o foco principal e a devida atenção seja redobrada nas áreas comerciais das companhias. Diante deste cenário, o Grupo PC Sistemas sai à frente com uma nova proposta para potencializar as vendas através da Máxima Sistemas, empresa que veio para o Grupo há mais de dois anos por meio de uma fusão e que ganha forca em 2011 a partir do desenvolvimento de soluções como o Pedido de Venda Web, totalmente integrado ao WinThor, além do processo de e-commerce.

O objetivo da PC Sistemas é focar na expertise da Máxima Sistemas, o Portal Executivo, software de gerenciamento online que aponta o desempenho da equipe de vendas, bem como as novas soluções complementares para vendas. A tecnologia da Máxima, que está amplamente inserida no portfólio integrado da PC Sistemas por meio da interface com o WinThor Distribuidor, solução líder de mercado utilizada por mais de 28 mil usuários em todo o Brasil, Portugal, México e Angola.

Com a integração da Máxima Sistemas às empresas do Grupo PC, líder em soluções de gestão para o setor atacadista distribuidor, a companhia pretende levar a sua solução pioneira a todos os segmentos. “Através de indicadores de desempenho organizacional, o Portal Executivo transforma dados gerencias em informações estratégicas para as companhias, informando e administrando todos os pontos do ciclo comercial”, explica o gerente comercial da Máxima Sistemas, Gustavo Ragonesi.

A agilidade e confiabilidade do Portal Executivo refletem a satisfação de mais de 200 clientes que já passaram a utilizar a solução. É o caso do Grupo Nascimento, referência em atacado distribuidor no Brasil, que afirma que as reuniões de metas e indicadores tornaram-se altamente produtivas com a ferramenta. “Assim como a maioria das profissões exigem-se soluções adequadas para a realização de tarefas com a máxima responsabilidade, o Portal Executivo sintetiza o que todos os tomadores de decisões necessitam para uma eficiência garantida”, pontua o gerente de TI do Grupo, Sidney Nascimento.

A oferta da Máxima Sistemas ampliará a cobertura de atuação potencializando os resultados do setor atacadista distribuidor, o qual a PC Sistemas detém 27% do market share de todo o segmento.

Para Wagner Patrus, presidente da PC Sistemas, a aquisição da Máxima Sistemas é mais uma inovação para atender e suportar as novas demandas dos clientes no processo de expansão de seus negócios. “Nossa proposta é antecipar as necessidades do mercado e oferecer soluções com boas práticas que garantam resultados efetivos às empresas”, finaliza o executivo.