Progás implanta software de gestão para suportar seu crescimento

Sonda Procwork estabiliza projeto de implementação do SAP adotado pela companhia e avança no fornecimento de soluções fiscais e suporte à tecnologia do ERP

Com a meta de assegurar o sucesso do seu projeto de expansão, garantindo a agilidade das operações e a eficiência na tomada de decisões, a Progás, indústria metalúrgica especializada na fabricação de equipamentos para gastronomia, implantou o sistema de gestão da SAP em substituição a um sistema de gestão que não atendia mais de forma eficaz a operação.

O projeto foi iniciado por um canal da SAP, mas ao longo da implementação foi assumido pela Sonda Procwork, empresa de serviços de TI do Grupo Sonda IT, maior companhia latino-americana de tecnologia da informação. Reconhecida como a principal parceira da SAP no Brasil, a Sonda Procwork estabilizou o sistema da Progás e, através do Projeto Clarear, irá treinar os funcionários da companhia para a utilização do novo ERP (Enterprise Resource Planning).

O resultado da estabilização no sistema proporcionou a Sonda Procwork a extensão dos seus serviços através do desenvolvimento de projetos pontuais, assim como a implantação da nota fiscal eletrônica e do Sped Contábil, além de assumir o suporte remoto a todos os módulos SAP. “Devido à expertise do time na estabilização do sistema, passamos a trabalhar exclusivamente com a Sonda Procwork”, conta Marcos Ricchetti, coordenador de tecnologia da Progás.

A substituição da ferramenta de gestão anterior foi impulsionada por uma estratégia da companhia de ampliação da sua capacidade produtiva e de seus sistemas de controle para acompanhar seu crescimento. “Estamos aumentando o parque fabril da empresa e investindo em tecnologia, tanto em hardware, como em software. Desta forma, planejamos melhorar e agilizar os processos que envolvem o SAP e o treinamento para os usuários”, explica Ricchetti.

A decisão de adquirir o SAP se deu pela aderência do software à demanda do segmento, pois traria uma gestão mais simplificada. “Ao fim de uma criteriosa seleção de software, pudemos verificar que o SAP atenderia às nossas demandas e também estaríamos com o melhor ERP do mercado nacional e internacional, o que serviria como base para a expansão da organização”, ressalta Ricchetti.

Para Fabiano Fachel de Freitas, gerente de negócios da Sonda Procwork, este contrato confirma e fortalece a atuação da companhia no mercado de SME (Small and Medium Enterprise). “Este projeto é mais um exemplo de que o SAP é um software apropriado para atender pequenas e médias empresas, sendo a Sonda Procwork referência neste segmento há 15 anos. Hoje, a Progás já consegue contabilizar o quanto o SAP apóia o seu desenvolvimento e, mesmo se tratando de uma empresa familiar, o apoio dado aos usuários assegurou plenamente a aderência da ferramenta à rotina diária de toda a equipe”, finaliza Freitas.