Sonda IT conquista o Award of Excellence da SAP para a América Latina

Considerada como o maior canal SAP na região, companhia é nomeada como uma das principais parceiras de implementação da desenvolvedora alemã na categoria regional. Este é o 9˚ ano que a companhia ganha o mais importante título da SAP

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de TI, acaba de conquistar uma das mais importantes premiações do segmento de TI, o SAP Award of Excellence, que a classifica como uma das melhores implementadoras da tecnologia na categoria regional, que envolve o desempenho de parceiros que operam na América Latina.

O SAP Award of Excellence é concedido pela SAP com base em uma pesquisa realizada por um instituto independente de pesquisa internacional, responsável por medir a satisfação de toda a base de clientes em relação aos serviços prestados pelos canais que atuam neste ambiente na esfera local, regional e global.

A conquista desse título na categoria regional é um marco na história da Sonda IT, visto que durante oito anos consecutivos a companhia foi nomeada como melhor parceria local. Além disso, essa premiação é a resposta do mercado ao reconhecimento dado Sonda IT em relação às iniciativas de fortalecimento das práticas SAP ocorridas no último ano.

Com um time de mais de 3 mil consultores especializados na tecnologia na América Latina, sua constante busca pela melhoria dos processos que envolvem as práticas SAP teve, em 2010, uma sucessão de ações para manter a contínua liderança neste mercado.

Movimentos como maior integração das equipes de venda e delivery, capacitação, atuação estratégica em conjunto com a SAP e preparação para as mais novas funcionalidades e tecnologias do principal player global de ERP foram algumas das investidas da companhia. “A conquista do Award of Excellence confirma que as estratégias traçadas foram aprovadas no mercado”, comenta Fábio Santos, diretor de desenvolvimento de negócios SAP da Sonda IT.

A posição adotada pela integradora de continuar investindo durante a crise econômica de 2009, no momento em que as empresas frearam seus projetos, para atender a demanda prevista com a recuperação da economia em 2010, foi outro fator relevante no posicionamento da organização. “Mesmo com a paralisação do mercado, a saúde financeira da Sonda IT permitiu manter o aporte de capital para a criação de novas soluções SAP, capacitação de recursos e evolução de suas ofertas”, argumenta Júlio Petrone, diretor sênior da Unidade de Projetos SAP da Sonda IT.

“Para 2011, o mercado pode esperar muito mais da companhia”, afirma Carlos Henrique Testolini, que acaba de assumir a presidência da Sonda IT no Brasil e foi responsável pela implementação das práticas SAP na integradora.

Testolini liderou em 1997 as primeiras ações de parceria com a SAP, transformando a companhia em um canal pioneiro de vendas da tecnologia para o mercado SME (Small and Medium Enterprise), posição ocupada pela Sonda IT há 14 anos.