PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO E SUPORTE A SOLUÇÕES FISCAIS PELA SONDA PROCWORK NA MULTINACIONAL GSI GANHA DESTAQUE INTERNACIONAL

Líder global em soluções para agronegócio presente no Rio Grande do Sul aposta no software fiscal pw.SATI para atender suas obrigatoriedades com o Fisco. Com o respaldo no suporte remoto realizado pela integradora, GSI amplia o contrato para o service desk de TI da sua sede, nos Estados Unidos

Com uma unidade instalada na cidade de Marau, no Rio Grande do Sul, a multinacional GSI, líder global na produção de equipamentos para a automatização agropecuária, escolheu a Sonda Procwork, empresa do grupo Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, para atender suas obrigatoriedades com o Fisco através da adoção do tradicional software fiscal, o pw.SATI, e da tecnologia de Nota Fiscal Eletrônica da SAP.

A localização regional e a expertise técnica, aliada ao nível de serviço oferecido e o melhor custo, foram fatores determinantes para a contratação da Sonda Procwork como prestadora de serviço também no suporte às demandas de TI da multinacional. A necessidade da GSI por um fornecedor diferenciado ocorre porque o Brasil é a base de atendimento da companhia para toda a América do Sul, considerado um dos principais mercados mundiais para seus produtos.

“Além de possuir um amplo market share em softwares fiscais, bem como um conhecimento singular no que diz respeito à tecnologia da SAP, a Sonda IT possui uma ótima estrutura regional em Porto Alegre para suportar a unidade da GSI em Marau”, comenta Peter Sarsany, CIO do Grupo GSI.

O projeto poderia ser como qualquer outro se não fosse a capacidade de atendimento e suporte da Sonda Procwork no ambiente SAP, sistema adotado mundialmente pela GSI. Usuária do software de gestão da SAP, instalado em todos os países onde a companhia opera, a GSI se apoiou no sucesso do projeto realizado no Brasil para contratar a Sonda Procwork como fornecedora de suporte remoto de TI para a sede da companhia, em Illinois, nos Estados Unidos.

“Em função deste desempenho técnico da equipe, resolvemos alocar os profissionais brasileiros da Sonda IT para trabalhar na nossa matriz em um projeto de ajuste do SAP. Por fim, fechamos um contrato de suporte remoto de TI que será realizado do Brasil para nossa operação central na América do Norte”, comenta Sarsany.

E o interesse pelos diferenciais da Sonda IT não param por ai. Segundo o executivo, o próximo passo será realizar um contrato de suporte global do AMS (Applications Management Support) do SAP para toda a operação mundial da GSI, que está presente em 12 países. A decisão foi pautada tanto nos resultados dos serviços realizados pela equipe especializada em SAP da Sonda Procwork, como pelas estruturas de Systems Support da companhia localizadas em São Paulo, Porto Alegre e Hortolândia.

De acordo com Fabiano Fachel, gerente de negócios da regional do Rio Grande do Sul da Sonda Procwork, o contrato veio em um momento oportuno para a GSI. “Para uma empresa que está em processo de reestruturação do seu planejamento estratégico em busca da abertura de capital mundial, a adaptação de suas obrigações fiscais conforme as normas vigentes são condições essenciais para que o plano de expansão seja assertivo. E estar adequado às obrigatoriedades federais vai assegurar agilidade, confiabilidade e padronização, assim como a redução de possíveis falhas”, finaliza Fachel.