CONSTRUTORA CELI INVESTE R$ 3 MILHÕES NA IMPLEMENTAÇÃO DO SAP

Foco da aquisição da solução de gerenciamento empresarial é suportar seu crescimento provido pelo aquecimento do mercado de contrução civil

Para acompanhar o boom do mercado de construção civil, que vem se expandindo devido à estabilidade na economia, assim como pelas demandas de programas como o Minha Casa, Minha Vida e os investimentos em infraestutura para a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no País, a Construtora Celi, empresa sergipana de construção civil pesada e incorporação, decidiu investir R$ 3 milhões na implementação da ferramenta de gestão da SAP para gerir as necessidades da empresa em todos os Estados em que atua.

Para atender suas necessidades de crescimento, a Celi optou solução considerada a mais aderente ao segmento de construção civil, a tecnologia pré-configurada de engenharia e construção da Sonda Procwork, unidade de negócios focada em serviços de TI da Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação.

“Contratamos a Sonda IT por avaliarmos que era a parceira da desenvolvedora SAP que melhor falava a nossa língua”, esboça Cristina Castro, gerente de TI da Construtora Celi, explicando que a solução SAP All-in-One pré-configurada para o segmento de engenharia e construção, produto desenvolvido pela área de Business Architecture da Sonda Procwork, é a ferramenta que melhor poderia atender aos requisitos do modelo de negócio da construtora.

Presente no mercado há 43 anos, a Construtora Celi implantou em 1999 o Selo de Entrega Garantida, medida que visa registrar o dia, mês, ano e hora exata em que o empreendimento será entregue. Sob este aspecto, o uso do SAP vem para agregar uma gestão mais eficaz das obras, assegurando que a prerrogativa protocolada pela empresa seja cumprida. “A ferramenta trará a visibilidade e agilidade das informações e, com isso, será possível identificar possíveis erros ou demandas iminentes para uma tomada de decisão assertiva”, explica Cristina.

O projeto, que envolverá 100 usuários, entrará em operação em setembro. Além do ERP, duas soluções complementares ao SAP, ambas desenvolvidas pela Sonda IT, também estão no escopo da implementação: o pw.FC (Fluxo de Caixa), que ampara os trâmites financeiros e o pw.GC (Gestão de Carteira), responsável por gerir os processos de recebíveis. “Necessitávamos de soluções que impactassem nas diversas unidades de negócio da empresa e que fossem totalmente integradas ao SAP. Desta forma, teremos o controle total de nossas atividades”, explica Cristina.

Para Julio Petrone, diretor sênior de projetos SAP da Sonda Procwork, este contrato confirma a liderança tecnológica da integradora no segmento de engenharia e construção, garantindo a representatividade de sua solução, que é a única versão pré-configurada homologada pela SAP no Brasil para este setor.

“Deter uma solução que atende às necessidades do setor de ponta a ponta, principalmente no momento de amplo crescimento, nos coloca numa posição de destaque na área da construção civil”, finaliza Petrone.