MARCO SANTOS ASSUME COMO PRINCIPAL EXECUTIVO DA GFT NO BRASIL

Executivo assume cargo recém criado e tem como missão impulsionar o desenvolvimento da companhia do País

O Grupo GFT, prestador de serviços de TI e soluções inovadoras com presença internacional, que atua com foco no setor financeiro, acaba de nomear Marco Santos como Country Managing Director da GFT no Brasil.

O executivo, que assume uma posição recém-criada, se reportará a Chief Operating Office (COO) da GFT Global, Marika Lulay. Sua meta é impulsionar o desenvolvimento de negócios estratégicos da GFT no País. “A nomeação demonstra o interesse da empresa no mercado brasileiro. Depois de ter sido criado com sucesso nosso Centro de Desenvolvimento Offshore em Sorocaba, no interior de São Paulo, agora temos o objetivo de ampliar nossa carteira de clientes no setor de serviços financeiros”, afirma Marika.

Com uma vasta experiência em consultoria de TI e desenvolvimento de negócios em mercados locais, regionais e globais, Santos já foi diretor executivo de vendas Brasil da TATA Consultancy Services, sendo responsável pela estratégia de vendas, desenvolvimento de negócios e gestão de relacionamento com o cliente. Na posição de gerência, o executivo passou pelas companhias CPM Braxis e ORACLE.

Seu know how no setor de serviços de TI irá apoiar o desenvolvimento estratégico da GFT no Brasil e ampliar o portfólio de clientes no setor de serviços financeiros na América Latina. Santos irá contar com a extensa base de clientes internacionais da GFT para o desenvolvimento de projetos de transformação de TI, inovaçao e adoçao de novas arquiteturas empresariais.

O executivo também terá a missão de fornecer para o segmento bancário brasileiro soluções sob medida voltadas às inovações de mobilidade, cloud computing e redes sociais providas pela GFT. “Vemos grandes oportunidades no crescente mercado brasileiro e a GFT está pronta para amparar esse cenário com investimentos no País. E combinando as forças das nossas equipes localizadas nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Espanha e Brasil, temos como prover um apoio estratégico às operaçoes de bancos globais alocados no território brasileiro”, finaliza Marika.

Santos é formado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e cursou MBA em Comércio Internacional na FIA-USP, Gestão de Negócios Internacionais na Universidade de Illinois e Business Telecom na São Paulo Business School.