PC SISTEMAS INGRESSA NO MERCADO GAÚCHO

Companhia líder em sistemas de gestão empresarial para o setor atacado distribuidor inaugura filial em Porto Alegre

Dando continuidade ao plano de expansão territorial para estabelecer estruturas cada vez mais próximas aos clientes do setor atacado distribuidor, a PC Sistemas, empresa líder em sistemas de Tecnologia da Informação (TI) para o segmento, inaugura no próximo dia 13 de junho mais uma unidade de negócios, desta vez na capital gaúcha. Na ocasião, a companhia promoverá um Open Day para abrir suas portas a clientes e parceiros da região.

Considerada uma das cidades do Sul do País de maior influência na economia brasileira, a PC Sistemas aposta na expansão local do setor atacado distribuidor e na influência que a região detém sobre o segmento. E as inaugurações não param por aí. A próxima região a receber a PC Sistemas será a cidade de Manaus, no Norte do País.

A nova filial gaúcha é a segunda operação da companhia a se instalar na região Sul do Brasil. Há um ano a empresa se estabeleceu em Joinville, no Estado de Santa Catarina. A estrutura de Porto Alegre vai dispor de equipes comerciais, oferecerá treinamentos e implementação, além de ser o ponto regional de apoio para os mais de 50 clientes da região Sul, entre eles Himalaia Distribuidora, Cervo Sul, Podal, Freitas Atacado, Atacado Joinville e Bento Sul.

“O Estado gaúcho vem constantemente demandando por novas tecnologias devido o avanço das empresas em busca da profissionalização para amparar o latente crescimento da região. Esta nova unidade da PC Sistemas possibilitará atender essa necessidade, o que refletirá na conquista de novos clientes, assim como na fidelização de toda a nossa base regional”, pontua a gerente de negócios da unidade gaúcha, Kelly Mello.

A PC Sistemas possui um portfólio completo que atende empresas pequenas, médias e grandes. Hoje, 44% dos 50 maiores atacadistas distribuidores listados no último ranking ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) são clientes da companhia, assim como 40% das empresas de autosserviço desse mesmo Ranking. A organização possui mais de 3 mil clientes e cerca de 29 mil usuários da sua solução WinThor Distribuidor.

“A instalação de um espaço físico no Estado gaúcho vai ao encontro de um dos nossos principais objetivos, que é o apoio ao setor atacado distribuidor e a contribuição para o seu fortalecimento. A unidade de Porto Alegre levará toda expertise que temos no setor para a região, o que consequentemente promoverá a ampliação dos nossos negócios na região”, explica o presidente da companhia, Wagner Patrus.