SONDA IT FATURA US$ 265 MILHÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2011

Receita expande em 43,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o lucro líquido da companhia atinge o crescimento de 24,4%. Brasil representa 37% do faturamento e lidera os resultados operacionais atingindo uma elevação de 67,2%

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, fechou o primeiro trimestre de 2010 com um crescimento de 43,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando uma receita de US$ 265 milhões. Desse montante, US$ 25 milhões representa o lucro líquido da organização, que superou em 24,4% os números obtidos em 2010 nos três primeiros meses, enquanto o lucro operacional se elevou na casa dos 52%.

Os rendimentos produzidos fora do Chile já representam 60% da receita consolidada na América Latina, ou seja, US$ 158,5 milhões, uma elevação de 72,9% se comparado ao ano anterior. Dos nove países onde a Sonda IT está presente, o Brasil continua liderando os resultados se comparado às demais regiões.

“Durante o período, a operação brasileira faturou US$ 98,2 milhões. Isso representa o percentual de 37% do resultado global e de 62% do montante gerado pelas operações presentes na região latino-americana”, ressalta Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda IT no Brasil.

Um das principais características desse período para a organização foi o elevado volume de novos negócios fechados, representando um resultado 20,4% superior aos fechamentos ocorridos nos três primeiros meses dos outros anos, um resultado considerado histórico pela companhia.

Sobre o desempenho alcançado logo no início do ano, Raul Véjar, gerente geral da Sonda América Latina, ressalta que se trata de um resultado elevado devido ao desempenho das operações fora do Chile, que estão ganhando um papel de destaque no balanço consolidado da Sonda.

“Esse cenário progressivo de um crescimento elevado no volume de novos negócios, que inclui grandes contratos na área de outsourcing de TI, será somado ao nosso plano de investimentos de US$ 500 milhões para o triênio de 2010 a 2012, no qual continuaremos a expansão de nossas operações regionais para formar uma base cada vez mais sólida aos nossos clientes”, conclui Véjar.