SONDA SOFTWARE PARTICIPA DO 5º FÓRUM SPED

Unidade de negócios especializada em Aplicativos da Sonda IT participa do principal evento do setor na América Latina promovido pelo CONFEB - Conselho Fiscal Empresarial Brasileiro

Com o objetivo de consolidar seu portfólio de aplicativos próprios que apóiam empresas de distintos segmentos a estarem em conformidade com a legislação brasileira no que tange a processos fiscais, a Sonda IT, maior empresa latino-americana de TI, por meio da sua unidade de Aplicativos, a Sonda Software, participa do 5º Fórum Sistema Público de Escrituração Fiscal (SPED), que acontecera entre 15 e 16 de junho, no Centro Empresarial de São Paulo (CENESP).

Na ocasião, além de apresentar suas tecnologias pioneiras, como software fiscal pw.SATI – SPED, a Sonda Software vai expor ao mercado sua solução SPED- PIS/Cofins na modalidade de Cloud Computing, um diferencial da Sonda IT voltado para empresas que precisam ganhar tempo na implementação do aplicativo.

Na prática, as companhias que não pretendem ou não têm tempo hábil para investir em servidores necessários à instalação da solução SPED PIS/Cofins poderão utilizar a infraestrutura da Sonda IT, instalada no Data Center da companhia, que conta com certificação TIER III, título emitido pela empresa alemã TÜV Rheiland.

Outra novidade a ser apresentada no evento, é a homologação dos produtos Sonda Software para uso na plataforma Azure, oferta de Cloud Computing da Microsoft. Desta forma, os clientes podem contar com as facilidades das funcionalidades dos aplicativos Sonda e toda a inovação tecnológica da Microsoft.

E para comprovar na prática o potencial da sua tecnologia, durante o evento, será apresentado aos participantes o case do Grupo Maggi, companhia especializada no setor agrícola e uma das maiores exportadoras se soja no Brasil. A empresa mostrará como se preparou para a nova exigência do SPED PIS/ Cofins e os benefícios trazidos com o uso da solução da Sonda Software.

5º Fórum SPED

Datas: 15 e 16 de junho de 2011

Horário: 8h às 17h30min

Local: Centro Empresarial de São Paulo (CENESP)

Endereço: Avenida Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luís, São Paulo

Informações: http://www.confeb.org.br/sped/escopo.html