Através do módulo de documentos fiscais do software de gestão IFS Applications, companhia apoia seus clientes no envio das informações detalhadas ao Governo Federal. Novo prazo para o envio da primeira remessa é 07 de fevereiro de 2012
Com o objetivo de garantir que as empresas estejam em conformidade com o novo prazo, a IFS, companhia global de Tecnologia da Informação, acaba de lançar o módulo de documentos Fiscais integrado à sua solução de gestão empresarial, o IFS Application, para auxiliar seus clientes que se enquadram nessa primeira remessa, ou seja, aos que pertencem ao grupo econômico-tributário diferenciado dentro do regime de tributação Lucro Real (grandes empresas).
Segundo o diretor comercial da IFS, Walmir Cardoso, por conta do grande volume de informações, que exige o detalhamento das transações por item e não mais por nota fiscal, as empresas têm encontrado dificuldades em fazer o levantamento dos dados necessários, impactando diretamente na falta de consistência das informações. “Muitos campos de informações foram adicionados à nova exigência de declaração desses impostos e as empresas têm de estarem atentas à coerência e veracidade das informações para não correrem o risco de refazer a declaração após o prazo”, explica o executivo.
O novo módulo do IFS Applications opera na busca das informações fiscais e detecta possíveis inconsistências a fim de oferecer agilidade às empresas. “De forma inteligente, a solução faz a varredura das informações e capta as possíveis contradições em que o cliente poderá enfrentar problemas no repasse dos dados”, finaliza o executivo, acrescentando que a IFS também dispõe de consultores fiscais para orientar e acompanhar os clientes no envio dos dados ao Governo Federal.