IFS LANÇA SOLUÇÃO PARA APOIAR EMPRESAS NA ENTREGA DO SPED EFD PIS/ COFINS

Através do módulo de documentos fiscais do software de gestão IFS Applications, companhia apoia seus clientes no envio das informações detalhadas ao Governo Federal. Novo prazo para o envio da primeira remessa é 07 de fevereiro de 2012

O novo sistema de Escrituração Fiscal Digital (EFD), que foi criado pela Receita Federal para auxiliar às empresas na entrega das contribuições destinadas ao Programa de Integração Social e ao Financiamento da Seguridade Social (EFD-PIS/Cofins), tem sido um desafio para as empresas devido à alta complexidade de informações exigidas para o preenchimento e envio ao Fisco. Tanto é que, pela segunda vez neste ano, o Fisco decidiu adiar a data limite para a entrega do primeiro grupo. O prazo anterior, que era no próximo 07 de junho, passou para 07 de fevereiro de 2012.

Com o objetivo de garantir que as empresas estejam em conformidade com o novo prazo, a IFS, companhia global de Tecnologia da Informação, acaba de lançar o módulo de documentos Fiscais integrado à sua solução de gestão empresarial, o IFS Application, para auxiliar seus clientes que se enquadram nessa primeira remessa, ou seja, aos que pertencem ao grupo econômico-tributário diferenciado dentro do regime de tributação Lucro Real (grandes empresas).

Segundo o diretor comercial da IFS, Walmir Cardoso, por conta do grande volume de informações, que exige o detalhamento das transações por item e não mais por nota fiscal, as empresas têm encontrado dificuldades em fazer o levantamento dos dados necessários, impactando diretamente na falta de consistência das informações. “Muitos campos de informações foram adicionados à nova exigência de declaração desses impostos e as empresas têm de estarem atentas à coerência e veracidade das informações para não correrem o risco de refazer a declaração após o prazo”, explica o executivo.

O novo módulo do IFS Applications opera na busca das informações fiscais e detecta possíveis inconsistências a fim de oferecer agilidade às empresas. “De forma inteligente, a solução faz a varredura das informações e capta as possíveis contradições em que o cliente poderá enfrentar problemas no repasse dos dados”, finaliza o executivo, acrescentando que a IFS também dispõe de consultores fiscais para orientar e acompanhar os clientes no envio dos dados ao Governo Federal.