CHILENA SONDA CONCLUI AQUISÃO DA QUINTEC

Companhia amplia seu portfólio com a compra de uma das mais reconhecidas empresas de TI do Chile. Ação visa continuidade do processo de expansão e fortalecimento da Sonda na América Latina

A chilena Sonda, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, acaba de concluir a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Quintec S/A com a aquisição de 89,43% de ações da empresa. A transação representa um investimento de US$ 62 milhões e faz parte da estratégia de crescimento da Sonda na América Latina.

Com 30 anos de operação, a Quintec é considerada uma das principais organizações de TI no Chile. Seu portfólio envolve duas principais linhas de negócio: integração, que inclui serviços de TI, aplicações, venda de hardware e licença de softwares, assim como a linha de negócios da Apple, que inclui as lojas MacOnline.

Nos últimos 12 meses, a Quintec gerou uma receita de US$ 201 milhões a partir de suas operações no Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Brasil.

Esta aquisição, que está inserida no plano de investimentos da Sonda para o triênio de 2010 a 2012, soma-se às outras cinco compras realizadas no ano de 2010, que são Telsinc, Kaizen e Soft Team no Brasil, NextiraOne no México e Ceitech na Argentina. O controle da Quintec pela Sonda permitirá o complemento de novas ofertas e serviços de TI, além de ampliar a base de clientes tanto no Chile quanto nos demais países onde ambas empresas mantêm operações.

Mario Pavón, executivo da Sonda no Chile que foi nomeado presidente da Quintec, comenta que as capacidades e a cultura de serviços da Quintec, junto com a Sonda, assim como com seu apoio financeiro, representam uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da companhia e uma ótima notícia para os clientes da Quintec, que passam a contar com as capacidades de atendimento da Sonda.

Para Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda IT no Brasil, a incorporação da Quintec permitirá aos clientes brasileiros, assim como os que estão presentes no Chile, Colômbia, Peru e Argentina o acesso a produtos complementares. “Mais do que ampliar nossa capacidade de atendimento com a expansão do portfólio, este investimento representa a continuidade de nossa consolidação como principal fornecedor de Tecnologia da Informação na América Latina”, finaliza Testolini.