MARCIO YATSUDA E DANIEL DYSTYLER ASSUMEM A ÁREA DE PLATAFORMA DE DATA CENTER DA SONDA IT

Companhia aposta na expertise trazida pelos executivos para promover a entrada das empresas no universo da virtualização

Se a adoção da computação em nuvem (Cloud Computing) é uma tendência cada vez mais presente no universo corporativo, estar preparado para ela é a primeira etapa para essa nova condição de computadores e servidores interligados por meio da Internet.

Para apoiar as empresas a esse novo modelo de uso dos recursos de forma remota, a Sonda IT acaba de criar uma nova área, denominada Plataforma de Data Center, focada na virtualização interna das empresas e que passa a fazer parte da unidade de Plataformas da Sonda IT, formada pelas empresas Sonda Telsinc e Sonda Kaizen.

Quem assume a nova área é Marcio Yatsuda, diretor sênior, e Daniel Dystyler, diretor de soluções. Ambos executivos foram escolhidos para esta missão por acumular mais de 20 anos de atuação em armazenamento de dados, virtualização, implementação de servidores e processos para alta disponibilidade, práticas advindas da Kaizen, companhia adquirida no ano de 2010 pela Sonda IT, da qual Yatsuda e Dystyler eram sócios.

“Na jornada para a nuvem externa, primeiro é preciso virtualizar os sistemas internos, permitindo que as empresas selecionem qual parte do seu processamento será executado internamente ou em provedores públicos”, explica Yatsuda.

Preparada para atender as demandas de virtualização através da disponibilidade em seu novo Data Center, que acaba de ser inaugurado na nova sede brasileira da Sonda IT, em Tamboré, a companhia tem como meta auxiliar as empresas na transição ao novo paradigma da nuvem.