GRUPO PA LATINOAMERICANA TRAZ PARA O BRASIL A TIMEXTENDER

Fornecedora de solução de data warehouse e softwares de ETL (Extraction, Transformation e Loading) passa a ter representação oficial no Brasil

Dando continuidade à sua estratégia de apoiar a entrada de companhias estrangeiras na América Latina, a PA Latinoamericana anuncia a chegada da timeXtender, companhia especializada em softwares de data warehouse e de extração, tratamento e carga de dados (ETL, do inglês Extraction, Transformation e Loading).

Considerado um dos principais players dos mercados europeu e norte-americano, a timeXtender junta-se a outra marca estrangeira trazida pelo Grupo PA, a dinamarquesa Targit, especializada em soluções de BI (Business Intelligence), para ampliar no Brasil a capacidade de ofertas de líderes globais no mercado nacional.

Segundo Allan Pires, presidente da PA Latinoamericana, que passa a liderar ambas operações, Targit e timeXtender, como CEO, o Brasil está num momento econômico muito oportuno e as empresas locais estão em busca de novas tecnologias que atendam às demandas estratégicas e de tomada de decisões.

“A timeXtender traz para o Brasil uma solução que apóia na redução do tempo de implementação do data warehouse, do ETL e dos cubos que proporcionam as análises de performance de negócio”, comenta Pires.

Na prática, a tecnologia de ETL da timeXtender, que contempla a maioria dos bancos de dados do mercado, extrai os dados de diferentes sistemas de origem, como ERP (Enterprise Resorce Planning), CRM (Customer Relationship Management) ou planilhas de dados, e os armazena em um repositório, o data warehouse, projetando as informações em metadados.

Esse processo, caracterizado como um de seus principais diferenciais, elimina a necessidade de codificação em massa e facilita a conexão com fontes de dados complexos.

A partir dessa segunda representação oficial de nova tecnologia no Brasil, o Grupo PA Latinoamericana quer se transformar numa referência como distribuidor de soluções voltadas para a inovação do uso da TI (Tecnologia da Informação) como ferramenta de negócio. Para ampliar a capacidade de expansão dessa sua nova oferta, o Grupo PA buscará parceiros que representem a tecnologia da timeXtender no País e apóiem na implementação e suporte da solução.

Segundo o CEO da timeXtender, Heine Krog Iversen, a entrada no mercado brasileiro é uma parte importante dos planos de expansão da companhia e o acordo com a PA Latinoamericana abrirá as portas da organização na região sul-americana.

“Nossa meta é capacitar 10 canais de venda e implementação no período de 12 meses. Isso representa buscar parceiros nas regiões de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, inicialmente”, finaliza Pires.