SONDA SOFTWARE LANÇA SOLUÇÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NA PLATAFORMA AZURE DA MICROSOFT

Unidade de Aplicativos da Sonda IT dispõe oferta na nuvem para guarda dos arquivos XML para nota fiscal de entrada e correção eletrônica. Nova funcionalidade tem como foco garantir segurança e acessibilidade às empresas

Com mais de 620 mil empresas emitindo notas fiscais eletrônicas, somando a geração de 2,6 bilhões de arquivos fiscais digitais desde o início de sua obrigatoriedade, hoje o modelo já responde por algo superior a 98% de todo o volume de notas já emitidas no Brasil. De olho neste cenário e com o objetivo de proporcionar segurança e acessibilidade aos clientes, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, por meio da Sonda Software, unidade de Aplicativos, lança sua solução pw.NF-e na plataforma de cloud computing da Microsoft, provendo novas funcionalidades que garantem a guarda e a gestão dessa gigantesca quantidade de arquivos.

O diferencial dessa oferta que une a tecnologia da Sonda IT à plataforma Azure da Microsoft é oferecer para os clientes um ambiente protegido para o armazenamento do arquivo XML gerado no momento da emissão da nota fiscal eletrônica e no recebimento da nota de entrada, além da correção eletrônica.

“A grande vantagem para as empresas que optarem pelo sistema de archiving da NF-e na nuvem da Microsoft é a garantia de acessibilidade e a tranquilidade de manter seus arquivos em um repositório único e adequado para sua guarda, possibilitando a otimização e a economia do ambiente interno das empresas”, explica o gerente do pw.NF-e da Sonda Software, Alex Marin.

Ainda segundo o executivo, esse novo modelo garante segurança capaz de prevenir possíveis fraudes e ainda evita que o usuário cometa falhas como armazenar os arquivos em CD’s ou simplesmente manter esses documentos na própria caixa de e-mail de forma desorganizada. O erro está em pensar que o processo envolve apenas a simples autorização de emissão de NF-e ou o envio do XML para o comprador.

“Embora sejam trâmites básicos, o problema está em garantir a adequada segurança desses arquivos pelo prazo de cinco anos que a Receita Federal exige e a sua rápida localização caso necessário. Em um universo de milhões de documentos fiscais digitais, em uma possível fiscalização as empresas acabam se prejudicando”, completa Marin.

Para a Sonda Software a parceria com a Microsoft é mais uma evolução de produtos às organizações. “Temos o objetivo de oferecer ao cliente uma oferta sólida e confiável de nosso aplicativo integrado na plataforma Azure, assegurando às empresas que suas rotinas ocorram de forma organizada, evitando contratempos no caso de uma possível fiscalização”, pontua o vice-presidente da Sonda Software, Eduardo Borba.