GRUPO PC SISTEMAS RECEBE PRÊMIO DE INOVAÇÃO DA FINEP

Empresa líder em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento conquista o terceiro lugar do prêmio FINEP, promovido pela agência brasileira de inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia

 Investir em pesquisa e desenvolvimento, cirando iniciativas e processos em busca da inovação é o sonho de consumo de todo empreendedor. Para o Grupo PC Sistemas, empresa líder em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, este cenário já é uma realidade.
A companhia foi premiada logo na primeira vez em que se inscreveu no concurso de inovação do FINEP, promovido pela Agência Brasileira de Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia, e alcançou o terceiro lugar na categoria média empresa da região centro-oeste. A premiação foi criada para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições científicas e tecnológicas e inventores brasileiros de projetos desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País ou no exterior, e que estejam no mercado há pelo menos três anos.
“Os projetos e ações inovadoras do Grupo PC Sistemas foram todos avaliados, porém, os destaques de maior impacto na análise foi o pilar de inovação criado na companhia e todas as ações providas através dele, como o Centro de Excelência e Inovação e Logística e a mudança na visão do Grupo que suporta a cadeia de abastecimento por completa”, explica Ezequiel Borges, gerente de inovação do Grupo PC Sistemas.
A comissão organizadora do prêmio FINEP avalia minuciosamente os projetos de inovação e os inscritos são analisados por comissões julgadoras compostas por especialistas, representantes de instituições e empresas inovadoras, além de representantes da FINEP.
“Ser selecionada para receber o prêmio de inovação da FINEP é um marco na história do Grupo PC Sistemas e a comprovação de que estamos no caminho certo do estímulo para buscar novas tecnologias aos projetos que beneficiem o setor e da criação de uma cultura departamental que preze a inovação”, finaliza Borges.