IFS DO BRASIL EXPANDE SUAS OPERAÇÕES PARA O EQUADOR

Depois de abrir frentes na Argentina e no México, a desenvolvedora de software de gestão empresarial estabelece unidade na capital Quito, onde irá atuar com foco no setor elétrico

A IFS do Brasil, empresa global que atua no desenvolvimento, fornecimento e implementação do ERP (Enterprise Resourse Plannig) IFS Applications, continua sua expansão na América Latina, região controlada pela filial brasileira. Agora é a vez do Equador, local onde a operação da IFS do Brasil está fincando bandeira.

Localizada em Quito, capital do Equador, o novo site tem como objetivo ampliar a atuação da companhia no setor elétrico, um dos alvos globais da desenvolvera. Com investimentos da ordem de US$ 500 mil, a IFS Ecuador desenvolveu um time local e está focando seus esforços na capacitação de profissionais aptos para atender às crescentes demandas de projetos na região.

“Entre nossas pretensões está a ampliação da atuação no país, garantindo atendimento local especializado, medida que contribuirá para a redução de custos com recursos de implementação, e a busca pela referência local no mercado de energia”, pontua o diretor comercial da IFS do Brasil, Walmir Cardoso.

A expansão regional da IFS já traz resultados positivos de contratos com grandes empresas do setor, como é o caso da CELEC EP e da Transeletric, os quais validam o desempenho da companhia no país.

A implementação do IFS Applications na CELEC EP, composta pelas hidroelétricas Hidropaute, Hidroagoyán e Hidronación e pelas termoelétricas Termoesmeraldas, Termopichincha e Electroguayas, ocorreu em todas as suas unidades de negócios e foi dividida em duas fases devido à complexidade do projeto e o tamanho da empresa.

Para a Transeletric, a solução desenhada seguiu a mesma metodologia de implementação da CELEC EP. “Optamos por essa estratégia para que os usuários estejam capacitados na utilização da ferramenta, para que, seguros de seu uso, possam explorar ao máximo suas funcionalidades integradas ao core business das empresas. Essa escolha maximiza o potencial de extração de informações, contribuindo para uma melhor gestão”, explica Cardoso.

Partindo dessas duas referências, a IFS está identificando a possibilidade de realizar novos projetos no Equador, assim como está estudando a extensão da solução para todo o setor de energia elétrica do país.