MEGASUL SISTEMAS BUSCA PARCEIROS CONTÁBEIS ESPECIALIZADOS NO COMÉRCIO VAREJISTA PARA ATENDER O SPED EFD-PIS/ COFINS

Estratégia da software house é fornecer agilidade aos escritórios de contabilidade na entrega dos tributos fiscais de seus clientes pertencentes ao setor varejista


Especializada no desenvolvimento e aprimoramento de softwares que contribuam para o crescimento do comércio varejista, a Megasul Sistemas, empresa brasileira que há 25 anos está na vanguarda das companhias de Tecnologia da Informação para o segmento, está em busca de parceiros contábeis em nível nacional com intuito de fomentar a conscientização e a agilidade dos processos do empresariado na entrega dos tributos fiscais através de arquivos digitais.
Com o SPED EFD-PIS/Cofins em vias de terminar o prazo – fevereiro de 2012 para as empresas pertencentes ao Lucro Real e março de 2012 para as companhias do Lucro Presumido, a Megasul tem como estratégia propor aos escritórios de contabilidade uma alternativa ágil e confiável ao cenário altamente crítico enfrentado pelas empresas do comércio varejista na entrega das obrigatoriedades fiscais.
“A parceria se concretizará por meio da indicação de clientes varejistas que necessitem de softwares para agilizar e automatizar a entrega dos tributos fiscais”, explica a diretora comercial da companhia, Michele Tiergarten, acrescentando que as soluções da Megasul são suscetíveis à integração com softwares contábeis, medida que beneficia diretamente o contador, uma vez que não será necessário configurar os arquivos recebidos pelo cliente.
Outro benefício que o contador terá com a parceria abrange é compromisso com a qualidade das informações geradas pelos sistemas da Megasul. “Temos uma equipe especializada em legislação fisco-tributária que está inteiramente focada no acompanhamento das mudanças dessas leis em nível nacional. Esse diferencial nos coloca em um patamar confiável de comprometimento com a veracidade das informações, evitando que, com a agilidade da digitalização dos processos, as empresas não estejam no rol das autuações da Receita Federal”, explica a Michele.
Segundo o diretor de operações da Megasul, Bruno Tiergarten, o varejo retém um maior número de informações que devem ser repassadas aos órgãos reguladores por deter uma modalidade de vendas que comercializa serviços e produtos em pequenas quantidades, ou seja, esse contribuinte é parte integrante de um cenário que requer mais detalhamento, atenção, agilidade e confiabilidade na declaração dos dados.
Sob este aspecto, a responsabilidade e a qualidade das informações prestadas na escrituração fiscal não dependem somente do contador. O primeiro passo, de acordo com o executivo, é a conscientização do empresário sobre importância da qualidade do arquivo a ser entregue para que não haja retrabalho e, consequentemente, as obrigatoriedades sejam entregues no prazo.
“É preciso que o empresário entenda que é da sua empresa que vai nascer a informação precisa e correta. A adoção de um software específico alicerçado às leis fisco-tributárias e integrado com o sistema contábil do escritório é de interesse primário do contador, que deve, portanto, informar os seus clientes quanto ao uso de ferramentas confiáveis para inserir informações com qualidade. A falta de qualidade no cadastro de produtos, fornecedores e clientes correspondem ao principal erro apontados na transmissão dos arquivos aos órgãos fiscalizadores, finaliza o diretor.