PC SISTEMAS LANÇA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA PARA O ATACADO DISTRIBUIDOR

Empresa líder em sistemas de gestão para o setor dispõe ao mercado um novo formato de treinamentos aos seus clientes. Modelo reduz custos em até 60% do comparado ao processo presencial

Treinamentos via internet têm entrado cada vez mais como ponto de atenção de quem busca reciclagem ou especialização. Nunca houve tanta oferta de cursos à distância no País. E no mundo dos negócios não é diferente. Facilidades promovidas pelo modelo, como a redução de gastos com deslocamento e hospedagem, é considerada uma das principais vantagens para as organizações.
De olho nesta prática, a PC Sistemas, empresa líder em sistemas de gestão para o atacado distribuidor, oficializa o lançamento do seu programa de ensino à distância especializado no setor de atuação. Intitulado “e-Cursos”, os treinamentos de educação à distância são adequados as necessidades dos clientes que adquirem novos módulos do WinThor Distribuidor, software de gestão empresarial e carro-chefe do grupo, ou desejam realizar atualizações nas ferramentas já existentes.
“Os cursos online do Grupo PC Sistemas proporcionam grande flexibilidade de tempo para os usuários concluírem seus módulos fora do horário de trabalho ou em períodos alternativos, além de garantir que as funcionalidades dos módulos do ERP (Enterprise resource planning) sejam compreendidas como um todo”, explica a gerente de ensino, Kellyn Venâncio.
De acordo com a empresa, a maioria dos clientes exploram menos de 50% da capacidade das soluções de software por simples desconhecimento. Durante os projetos de implementação é comum as empresas definirem um escopo rígido e limitado, focado em um objetivo prioritário no momento, restringindo que novas habilidades sejam incorporadas. E como se não bastasse, após o término dos projetos, raramente as empresas investem em ampliar a utilização do software, mantendo o escopo restrito no uso explorado inicialmente, ignorando facilidades importantes dos módulos que estão à disposição.
Para produzir o conteúdo programático, a PC Sistemas mantém na sua unidade de Goiânia um estúdio de gravação com total infraestrutura. “Elevar o nível de capacitação de seus usuários significa maximizar o valor agregado do software aos negócios. Seguramente é um investimento que retorna rapidamente para nossos clientes”, finaliza o CEO do Grupo PC sistemas, Wagner Patrus.