TARGIT DESENVOLVE O PRIMEIRO LABORATÓRIO DE TREINAMENTOS DE BUSINESS INTELLINGENCE DA AMÉRICA LATINA

Dinamarquesa especializada em soluções de inteligência de negócios inaugura oferta inédita na região com o propósito de ampliar a visão da ferramenta aos usuários de BI. Os cursos da Targit University podem ser realizados presencialmente ou de maneira remota



São Paulo, 14 de dezembro de 2011 – O aquecimento do mercado de BI no Brasil, que em 2010 movimentou US$ 330 milhões, segundo o IDC (International Data Corporation), e deve crescer aproximadamente 16% este ano, são dados que comprovam a vigente necessidade de melhor aproveitar a tecnologia de BI, pelo nível executivo, que entendeu a importância dessa ferramenta. De olho neste cenário, a Targit Brasil, companhia dinamarquesa especializada em Business InteIligence, inaugura o Targit University, o primeiro laboratório da América Latina de treinamentos especializados em soluções e em metodologias para tomada de decisão.

Voltado para a capacitação de clientes, canais de vendas e implementação, consultores e profissionais interessados no tema, os cursos podem ser realizados em formato presencial (nas instalações da TARGIT Brasil, de parceiros de negócios, Universidades e in-company) e no modelo online, proposta que reduz gastos com deslocamentos. Tida como a preferida entre os compradores de BI, de acordo com os estudos do BARC (Business Apllication Research Center), o cliente da Targit consegue tomar decisões muito mais rápidas e assertivas, pois a garantia da segurança das informações geradas é inerente do ponto de vista de qualidade nos dados. “Com o Targit University pretendemos intensificar a cultura da solução na camada executiva”, explica Allan Pires, CEO da Targit Brasil.

Com o laboratório, a Targit quer fomentar parcerias com universidades locais e regionais com o objetivo de disseminar ainda mais o conceito e facilidades de uso da solução. A parceria será destinada a estudantes que atuam na área de TI e que gostariam de compreender os principais aspectos e técnicas do Business Intelligence.

A Targit University atende todos os aspectos da administração, implementação e uso das soluções de BI da Targit. Os cursos são para qualquer um - desde o iniciante até o usuário experiente, como o administrador ou usuário-chave. Nesses casos, o treinamento mantém os profissionais atualizados sobre as novas funcionalidades da ferramenta.

“A inauguração do primeiro laboratório de treinamento de BI na América Latina é uma das nossas estratégias para cumprirmos o nosso compromisso com o mercado de disseminar soluções fáceis e de qualidade aos clientes, reforçando ainda mais a nossa busca pela liderança na região”, finaliza Pires.