VERTIS CRESCE 270% E CONSOLIDA SUA OPERAÇÃO NOS MERCADOS B2C E B2B

Crescimento orgânico adquirido nos últimos três anos confirma maturidade no segmento de comércio eletrônico. Com 11 anos no mercado, companhia se apóia em sua bagagem para ascender através da oferta de uma plataforma confiável, soluções de negócios na web e inovação




São Paulo, 13 de dezembro de 2011 – O comércio eletrônico, canal de vendas que mais se desenvolve no Brasil, prevê faturar neste ano aproximadamente R$ 20 bilhões. O setor caminha de forma acelerada e dá saltos que chegam à casa dos 40% de crescimento ao ano.

Participando dessa expansão, a Vertis, empresa especializada em soluções de negócios baseadas em tecnologia web, completa 11 anos com a certeza de que sua missão de apoiar empresas na evolução de seus negócios por meio de soluções de e-business atingiu o melhor estágio de maturidade desde a sua constituição, em meados do ano 2000, momento marcado pela bolha das pontocom.

Em 2011, a Vertis ultrapassou a marca de 100 clientes, comemorando um crescimento de 270% alcançado no período de três anos. “Diferente do que presenciamos no início da operação, momento em que vimos passar inúmeras iniciativas de start ups que nasceram e morreram, hoje temos uma sólida experiência na área e estamos vivendo uma economia muito mais estável, intensos investimentos estrangeiros no universo web e uma forte inclusão digital, cenário muito propício para o nosso negócio”, relata Cristian Vidigal, sócio diretor da Vertis.

Dona de uma carteira de clientes de referência, como é o caso da Fast Shop, uma das precursoras do varejo que apostou no e-commerce para incrementar suas vendas, assim como a Giuliana Flores, que se destaca pelo modelo diferenciado de venda de flores pela internet, a Vertis está aproveitando o momento oportuno que o setor está vivendo para ampliar sua base de clientes.

“Queremos levar ao mercado propostas diferenciadas que são condições inerentes para a decisão de uma rede varejista entrar ou não no mundo do e-business: plataforma confiável, experiência e modelo comercial que permite o crescimento do cliente utilizando nossas soluções”, explica Vidigal. Segundo o executivo, a grande vantagem de ter clientes com negócios web já reconhecidos e consagrados é que toda a inovação e pioneirismo desenvolvida para essas empresas depois são repassadas para o mercado.

Neste ano, a companhia definiu que o seu modelo de negócio seria direcionado para duas diferentes frentes na web, o B2C (Business to Consumer), comercializado através da venda de licença de uso da plataforma desenvolvida pela própria Vertis, e o B2B (Business to Business), ofertado como serviço através do SaaS (Software as a Service).

“Percebemos que a proposta mais comum entre as provedoras de plataforma e-commerce é a que vincula o pagamento baseado no número de page views, condição que onera as empresas à medida em que seus negócios evoluem na web. Por isso, temos um modelo comercial que permite ao cliente investir em seu crescimento sem custos desnecessários, pois à medida que ele expande sua marca através da mídia online, sua operação não é prejudicada em função do pagamento baseado em page views, pois vendemos a licença de uso da plataforma”, comenta Sergio Castro, diretor comercial da Vertis.

Já o B2B, que apresenta um perfil diferente do portal para consumidor, a Vertis se tornou pioneira neste mercado desenvolvendo uma plataforma própria, específica para o processo comercial entre empresas. Diferente do B2C, aqui a condição comercial é baseada no SaaS. Isso permite às companhias focar na gestão do seu negócio, enquanto a Vertis cuida de todo o suporte da sua operação na web.

De acordo com a companhia, a proposta é continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento para que seus clientes tenham alavancagem de seus negócios na web e aplicações inovadoras no modo de negociar pela Internet.