GRUPO PC SISTEMAS É ELEITO O MELHOR CANAL DE VENDA DA TARGIT DINAMARCA


Reconhecida pela marca de 16 projetos da solução “My BI PC” em nove meses de parceria, empresa líder em sistemas de gestão para o atacado distribuidor é premiada pela Targit Dinamarca


O Grupo PC Sistemas, especializado em sistema de gestão para toda a cadeia de abastecimento e líder no atacado distribuidor, foi premiado como o melhor canal de vendas da América Latina da solução de Business Intelligence (BI) da Targit, companhia desenvolvedora da solução Targit BI Suíte, reconhecida pela BARC (Business Apllication Research Center) como a tecnologia preferida entre os compradores de softwares analíticos.

De olho no potencial da solução e nas novas demandas do mercado por informações de análise de dados, o Grupo PC Sistemas criou o My BI PC utilizando a tecnologia da Targit e sua expertise no setor. A aliança iniciada há nove meses, já tem 16 projetos concluídos. “Para 2012, o Grupo direcionou seus esforços na solução de inteligência de negócios e mantém a meta de 45 fechamentos ao longo do ano. Para isso, a PC Sistemas quadriplicou sua equipe de vendas da área do MY BI PC, saindo de cinco para 20 colaboradores. Sendo assim, a estatística de vendas por ano chega a pouco mais de 2 projetos por pessoa”, aponta o gerente comercial do MY BI PC do Grupo PC Sistemas, Christiano Prados. 

Para o CEO da Targit Brasil, Allan Pires, “a premiação consagra os esforços do Grupo PC Sistemas em disponibilizar aos seus clientes uma solução de padrão internacional que gera inteligência personalizada aos negócios, promovendo ações mais assertivas que refletem em ganhos financeiros para empresas de todo o porte”, pontua Pires. 

A oferta de BI criada pelo Grupo PC Sistemas, a partir da solução da Targit, além de apresentar agilidade na busca de informações, possui interface com o software de gestão WinThor, carro chefe da companhia, que é utilizado por 44% das 50 maiores empresas Atacadistas Distribuidoras, segundo o ranking da ABAD / Nielsen 2011.

“Detectamos uma lacuna a ser explorada com o oferecimento da solução MY BI PC e, com isso, estamos levando tecnologias de ponta fundamentalmente ao segmento atacado distribuidor. A premiação reconhecida pela Targit comprova que estamos no caminho certo e, mais do que isso, a satisfação dos nossos clientes com o novo produto”, finaliza o CEO do Grupo PC Sistemas, Wagner Patrus.