GRUPO PC SISTEMAS FIRMA ALIANÇA COM A ANAMACO


Companhia especializada em sistemas de gestão para o setor de material de construção entra para a lista de parceiros da ANAMACO.

Mesmo que a crise econômica mundial não tenha refreado, o mercado de construção civil continua expandindo no Brasil. Segundo dados da ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de construção), o setor deve crescer 7,5% em 2012 sobre 2011, quando teve um faturamento de R$ 52 bilhões.
 De olho nessa expansão e com o objetivo de apoiar as empresas de material deste setor, o Grupo PC Sistemas, companhia especializada há 28 anos em sistemas de gestão (ERP) para a cadeia de abastecimento - essencialmente para o varejo e atacado distribuidor, neste último, é líder absoluta -, acaba de oficializar sua parceria com a ANAMACO.
A entidade, que existe há 28 anos como órgão representativo das 138 mil lojas de material de construção existente no país, tem entre as suas atuações a busca de parceiros de outros setores para proporcionar facilidades exclusivas aos associados do sistema ANAMACO /FECOMAC/ ACOMAC. “A parceria com o Grupo PC Sistemas tem como objetivo disponibilizar ao segmento de material de construção as funcionalidades que um software específico possui, beneficiando, assim, as empresas que são associadas ao nosso sistema”, explica o diretor da associação, Roberto Brizola.
O carro-chefe do Grupo PC Sistemas, o WinThor, detém funcionalidades e módulos voltados para as demandas deste mercado e, segundo último ranking da própria ANAMACO, o ERP (Enterprise Resource Planning) da PC já é utilizado por 5 dos 15 maiores atacadistas distribuidores de material de construção.
Para o diretor de novos mercados do Grupo PC Sistemas, Leonardo Barros, a estimativa é atingir 25 clientes do setor ainda este ano. “Agora, efetivamente, poderemos contribuir com a evolução das empresas de material de construção e suportar a demanda que eles têm por tecnologias, apoiando o crescimento deste segmento”, pontua Barros.
A ANAMACO desenvolve ações junto ao poder público apresentando sugestões e projetos que têm por objetivo aumentar a venda de material de construção, promovendo o desenvolvimento do setor e do País como um todo.  Levar boas práticas e agilidade aos negócios deste nicho resume a expectativa do CEO do Grupo PC Sistemas, Wagner Patrus. “A parceria com a ANAMACO veio para contemplar a busca pelas melhores práticas, principalmente no que tange ao atendimento ao cliente. Agora podemos levar aos nossos usuários do segmento todo apoio na gestão de seus negócios”, finaliza Patrus.