MEGASUL SISTEMAS BUSCA CANAIS NO NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE


Companhia planeja ampliar atuação no País através de alianças com revendedores e implementadores que representem seu portfólio de soluções de Gestão de Varejo

De olho na demanda do setor varejista por uma gestão baseada nas melhores práticas do mercado e, que, inclusive, atenda às obrigatoriedades fiscais, a Megasul Sistemas, companhia fornecedora de soluções de TI especializada na gestão do setor varejista, anuncia um plano de expansão para atuação nacional que irá selecionar parceiros aptos à revenda e à implementação de ferramentas tecnológicas direcionadas à automação comercial.
O foco da estratégia, segundo a diretora comercial da companhia, Michele Tiergarten, é desenvolver uma cadeia de parceiros para alavancar novos negócios, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “vamos credenciar canais de vendas e integradores especializados no segmento de automação comercial para  incluírem em seus portfólios o nosso software de gestão para o varejo, seja na modalidade de representação ou no conceito de OEM (Original Equipment Manufacturer), explica.
Posicionada há 25 anos na vanguarda das companhias de Tecnologia da Informação para o segmento varejista, a Megasul apresenta um leque de soluções que gerem os processos deste segmento de ponta a ponta. “Nossas soluções vão desde o módulo Frente de Caixa, passando pelo tradicional ERP (Enterprise Resourcing Planning), até chegar as ferramentas fisco-tributárias, como o PAF-ECF e o SPED EFD-PIS/Cofins”, pontua a diretora.
Segundo a Megasul, além do canal poder contar com um amplo e reconhecido portfólio de soluções para trabalhar, a companhia também investirá na capacitação do parceiro, tanto na área comercial quanto na consultoria de implementação.
Com esse novo plano de expansão, a expectativa é capacitar inicialmente 96 canais para venda e implementação num prazo de três anos, gerando uma receita aproximada de R$ 11 milhões. “Inicialmente foram destinados R$ 920 mil para desenvolver a cadeia de revendedores e implementadores das nossas soluções. Ao final de 2014, avaliamos que 40% do nosso faturamento seja representado pelos negócios desenvolvidos por parceiros”, antecipa Michele.