Companhia planeja ampliar atuação no
País através de alianças com revendedores e implementadores que representem seu
portfólio de soluções de Gestão de Varejo
De olho na demanda do
setor varejista por uma gestão baseada nas melhores práticas do mercado e, que,
inclusive, atenda às obrigatoriedades fiscais, a Megasul Sistemas, companhia
fornecedora de soluções de TI especializada na gestão do setor varejista,
anuncia um plano de expansão para atuação nacional que irá selecionar parceiros
aptos à revenda e à implementação de ferramentas tecnológicas direcionadas à
automação comercial.
O foco da estratégia,
segundo a diretora comercial da companhia, Michele Tiergarten, é desenvolver
uma cadeia de parceiros para alavancar novos negócios, principalmente nas
regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “vamos credenciar canais de vendas e
integradores especializados no segmento de automação comercial para
incluírem em seus portfólios o nosso software de gestão para o varejo, seja na
modalidade de representação ou no conceito de OEM (Original
Equipment Manufacturer), explica.
Posicionada há 25 anos na
vanguarda das companhias de Tecnologia da Informação para o segmento varejista,
a Megasul apresenta um leque de soluções que gerem os processos deste segmento
de ponta a ponta. “Nossas soluções vão desde o módulo Frente de Caixa, passando
pelo tradicional ERP (Enterprise Resourcing Planning), até chegar as
ferramentas fisco-tributárias, como o PAF-ECF e o SPED EFD-PIS/Cofins”, pontua
a diretora.
Segundo a Megasul, além do
canal poder contar com um amplo e reconhecido portfólio de soluções para
trabalhar, a companhia também investirá na capacitação do parceiro, tanto na
área comercial quanto na consultoria de implementação.
Com esse novo plano de
expansão, a expectativa é capacitar inicialmente 96 canais para venda e
implementação num prazo de três anos, gerando uma receita aproximada de R$ 11
milhões. “Inicialmente foram destinados R$ 920 mil para desenvolver a cadeia de
revendedores e implementadores das nossas soluções. Ao final de 2014, avaliamos
que 40% do nosso faturamento seja representado pelos negócios desenvolvidos por
parceiros”, antecipa Michele.