SONDA IT APOIA A PETROBRAS DISTRIBUIDORA NO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PROJETOS DO AMBIENTE SAP BO

Para obter mais agilidade em projetos de Business Intelligence, distribuidora de derivados de petróleo e álcool carburante contrata equipe especializada em SAP BO para a manutenção e desenvolvimento de novos projetos nessa plataforma 

Com o objetivo de ganhar agilidade na implementação dos projetos relacionados à inteligência de negócios, a Petrobras Distribuidora contratou a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, para realizar toda a manutenção e o desenvolvimento de novos projetos na plataforma de análises gerenciais da SAP, o BO (Business Objects). 
De acordo com a gerente de BI (TI) da BR, Sandra Maria Gomes Pellegrino, a Sonda IT atuará, de imediato, em consultorias focadas em Quality Assurance, o que permitirá a realização de melhorias e correções dos painéis de indicadores de negócio e dos relatórios de análise gerencial alocados no ambiente SAP BO, assim como dos projetos de gestão de viagens e de administração de pessoal.
Em um segundo momento, a integradora assumirá toda a execução de System Support dos projetos indicados pela BR. A medida prevê desde o desenvolvimento de uma aplicação até a implementação e o upgrade de suas funções.
“Para suprir as demandas pontuais das diversas gerências de negócio da BR, teremos que realizar novas aplicações no ambiente SAP BO. A necessidade é apontada pelo gestor da área e, se aprovada pela equipe de TI da BR, quem realizará o desenvolvimento do projeto é o time da Sonda IT, que também cuidará da manutenção da aplicação”, exemplifica a gerente.
Segundo o diretor da regional carioca da Sonda IT, Paulo Vieira, a consultoria, assim como todo o ciclo do contrato, que é de um ano e tem possibilidade de prorrogação, tendem a ser bem sucedidos uma vez que a implementação do SAP BO representa aumentar potencialmente o valor das informações corporativas. 
“Dentro das práticas do SAP BO, os executivos da BR estarão aptos a analisar as informações gerenciais com agilidade e competitividade rumo a tomadas de decisão mais eficazes e assertivas.”, finaliza o executivo.