Comprometida com as melhores práticas
de mercado, a integradora teve total aderência aos requisitos da norma.
São Paulo, 22 de março de
2012 – Após um ano de trabalho, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de
Tecnologia da Informação, obteve a certificação internacional ISO/IEC 20000,
que assegura a adoção das melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI
pela integradora.
Os objetivos fundamentais
do selo são a redução da exposição operacional a riscos, o cumprimento dos
requisitos contratuais e a demonstração da qualidade dos serviços. No processo
de adequação à norma, a Sonda IT contou com o empenho de todo o seu time de
profissionais e consultores, o que garantiu a certificação, sem pendências, já
na primeira auditoria externa.
O processo de certificação,
conduzido pela BSI, empresa líder no segmento, avaliou aspectos como
gerenciamento de incidentes, de problemas, de mudanças, de nível de serviço e
gerenciamento de continuidade. “O resultado da auditoria evidencia a qualidade
de gestão dos nossos serviços e a aderência da organização à norma”, avalia
André Rodrigues, gerente de qualidade da unidade de Serviços de TI da Sonda IT.
Esta certificação exige
alto grau de comprometimento da companhia, uma vez que a melhoria deve ser
contínua para manter o nível de qualidade dos serviços prestados aliado às
melhores práticas de mercado. “Com a ISO 20000, a Sonda IT atesta
novamente sua cultura de melhoria contínua e a preocupação do alinhamento
constante com o negócio, ganhando ainda mais diferenciais no mercado”, finaliza
Luiz Henrique Caloi, diretor de suporte ao negócio da unidade de Serviços de TI
da Sonda IT.