SONDA IT CONQUISTA A CERTIFICAÇÃO ISO/IEC 20000


Comprometida com as melhores práticas de mercado, a integradora teve total aderência aos requisitos da norma.


São Paulo, 22 de março de 2012 – Após um ano de trabalho, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, obteve a certificação internacional ISO/IEC 20000, que assegura a adoção das melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI pela integradora.
Os objetivos fundamentais do selo são a redução da exposição operacional a riscos, o cumprimento dos requisitos contratuais e a demonstração da qualidade dos serviços. No processo de adequação à norma, a Sonda IT contou com o empenho de todo o seu time de profissionais e consultores, o que garantiu a certificação, sem pendências, já na primeira auditoria externa.
O processo de certificação, conduzido pela BSI, empresa líder no segmento, avaliou aspectos como gerenciamento de incidentes, de problemas, de mudanças, de nível de serviço e gerenciamento de continuidade. “O resultado da auditoria evidencia a qualidade de gestão dos nossos serviços e a aderência da organização à norma”, avalia André Rodrigues, gerente de qualidade da unidade de Serviços de TI da Sonda IT.
Esta certificação exige alto grau de comprometimento da companhia, uma vez que a melhoria deve ser contínua para manter o nível de qualidade dos serviços prestados aliado às melhores práticas de mercado. “Com a ISO 20000, a Sonda IT atesta novamente sua cultura de melhoria contínua e a preocupação do alinhamento constante com o negócio, ganhando ainda mais diferenciais no mercado”, finaliza Luiz Henrique Caloi, diretor de suporte ao negócio da unidade de Serviços de TI da Sonda IT.