SONDA IT LANÇA SUA OFERTA DO BUSINESS ONE NA MODALIDADE DE CLOUD COMPUTING


Com o conceito baseado em soluções de ponta a ponta, integradora inclui ao seu portfólio o atendimento a todos os tamanhos de empresa com a proposta trazida pela Quintec, empresa do grupo Sonda IT, somando o B1 Cloud ao seu leque de ofertas SAP. O lançamento consagra seu conceito Full SAP Provider

Para completar sua oferta de produtos e serviços e atingir todos os portes de empresas, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, lança oficialmente sua oferta da solução Business One no modelo Cloud Computing, que será comercializada pela Quintec, empresa que passou a fazer parte do grupo Sonda IT após sua aquisição em setembro de 2011. O anuncio foi realizado durante o SAP Forum 2012.
A solução, nomeada B1 Cloud, é a aposta da Sonda IT para levar sua oferta ao mercado de pequenas empresas, cuja operação some uma média de até 50 usuários, e para médias empresas que apresentam esse mesmo número de usuários ou até um pouco mais, porém detêm uma operação com a complexidade que pode ser suportada pelo Business One.
Preparada para levar uma oferta que favoreça o cliente focar apenas no seu core business e o isente de se preocupar com toda a estrutura necessária para adotar uma solução de gestão mundial, a Quintec está disponibilizando um pacote baseado no modelo SaaS (Software as a Service) a partir de contratos de doze meses, com atendimento de ponta a ponta às empresas.
O lançamento do B1 Cloud da Quintec inclui a infraestrutura de hospedagem no Data Center da Sonda IT, único na América Latina com certificação TIER III em operação, assim como o sistema operacional para o acesso ao aplicativo hospedado, a plataforma – hardware em que será instalado o sistema de gestão - localizado nas dependências da Sonda IT, além da licença de uso, somada à implementação e à manutenção. Tudo ofertado no modelo de software como serviço sem nenhum investimento inicial para o cliente que deseja obter um ERP (Enterprise Resource Planning) mundial.
Todo o pacote contará com a segurança provida pela integradora. “Levando em consideração o suporte financeiro e de infraestrutura da Sonda IT, podemos afirmar que hoje não existe nenhuma empresa parceira da SAP com este porte atendendo o mercado do B1”, comenta Mozart Marin, diretor da Quintec.
Foco da SAP, a desenvolvedora quer dobrar em 2012 o número de clientes conquistados anualmente na tecnologia B1. E o fomento a essa oferta será baseado no conceito de nuvem, que impulsionará o mercado devido à atratividade do custo baixo de adoção ao ERP (Enterprise Resource Planning).