GRUPO PC SISTEMAS INOVA COM SUAS SOLUÇÕES PARA O VAREJO NA APAS 2012





Companhia expande sua oferta para o setor e leva à feira soluções que otimizam a gestão supermercadista


Considerado como um dos setores varejistas que mais deve crescer em 2012, o segmento supermercadista também virou alvo do Grupo PC Sistemas, companhia líder especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, indústria e varejo. Durante a APAS - Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que termina amanha no Expo Center Norte, em São Paulo, a companhia apresenta sua nova solução WinThor Varejo – Supermercados.
Líder no fornecimento de soluções de TI (Tecnologia da Informação) para o mercado atacado distribuidor, a PC Sistemas já experimenta, há mais de 10 anos, a consolidação absoluta no varejo, com ampla participação de mercado e reconhecida como uma das mais prestigiadas referencia do segmento (40% das empresas de autosserviço são clientes PC, de acordo com os números do último Ranking Nielsen/ABAD).
A oferta do WinThor Varejo – Supermercado, é levada à feira com grande expectativa, pois o ERP (Enterprise Resource Planning) foi desenvolvido especialmente para atender às demandas específicas do setor e garantir a excelência na gestão de seus processos internos. São 34.000 usuários do WinThor e mais de 2.500 PDVs.
O sistema possibilita à empresa o controle, aprimoramento e agilidade dos seus processos por meio da apuração de resultados precisos, o que gera informações que facilitam tomadas rápidas de decisão. O sistema de gestão ainda calcula e sugere as compras de acordo com o estoque ideal do produto, possibilitando cotações eletrônicas on line, e contempla todo o processo de venda e do check out, com a emissão de todos os livros fiscais, incluindo os SPEDs exigidos pelo Governo, além doa balancetes de apuração do resultado e da posição patrimonial líquida.
Tudo foi desenvolvido para possibilitar ao gestor supermercadista o controle total e imediato de todas as transações empresariais, desde o estoque (retaguarda) à boca do caixa (check out). “Nosso objetivo é proporcionar uma gestão adequada ao setor e de maneira rápida e precisa, na qual todas as informações são controladas e geridas pelo sistema”, comenta o CEO do Grupo PC Sistemas, Wagner Patrus.
Outra novidades é o myCRM PC Sistemas, solução 100% integrada ao ERP carro-chefe da empresa, o WinThor, que realiza a gestão de relacionamento com os clientes. A solução possibilita aos supermercadistas agilidade e segurança nas transações de crédito, em tempo real, nas modalidades de cheque, cartão ou convênio.
O objetivo dessa oferta é estreitar a fidelização dos clientes com o uso de ferramentas específicas, como é o caso do Cartão Fidelidade, o qual proporciona premiações na forma de descontos em compras. Completando a visão ampliada da solução myCRM, está a modalidade de cartão pré-prago, denominado gift card, que permite ao presenteado escolher o que quer ganhar.
Aproveitaremos a visibilidade que a APAS nos proporciona para enfatizarmos a importância da relação com o cliente. Com o myCRM, a nossa proposta é garantir às empresas uma aliança sustentada na satisfação e no bom relacionamento com os clientes”, finaliza Patrus.
O Grupo PC Sistemas apresentará, dentro de seu estande, palestras e demonstrações das soluções e ofertas do seu portfólio, que poderão ser assistidas por todos os empresários interessados, bastando apensas realizar agendamento prévio no próprio estande.