Áreas de atendimento da fornecedora de
softwares orientados à logística passam a ser atendidas por executivos de
contas de três segmentos: operadores logísticos e distribuidores, indústria,
varejo e serviços e transportadoras
Com o objetivo de ser
especialista não só em logística, mas também nos segmentos que compõem os
processos logísticos, a Store Automação entendeu que necessitava readaptar o
modelo de atendimento de sua equipe comercial. A partir de agora, a companhia
passará a atender seus clientes sob o prisma operadores logísticos e distribuição,
indústria, varejo e serviços e transportadoras.
O escopo de atendimento
iniciará na área comercial. Um assistente fará uma triagem de como o
atendimento será conduzido internamente, especificando qual executivo de contas
é o mais adequado para atender às necessidades do cliente. “O executivo de
contas designado, além de ter todo o conhecimento em logística, também será
especialista no core business do cliente”, acrescenta o presidente da Store
Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.
Com produtos consolidados
e reconhecidos, que primam pela eficácia de toda a cadeia de distribuição, a
companhia acredita que a nova política fomentará o posicionamento da Store para
uma profissionalização cada vez mais especializada. A ampliação da equipe
também ocorrerá nas áreas de consultoria e suporte, que passarão a atender de
forma distinta cada uma das áreas.
Há um ano a estrutura da
Store, incluindo comercial, consultoria, suporte e fabrica de software – que
envolve desenvolvimento e qualidade - era de 40 pessoas. Em 2011 fechou com 70
e para 2012 a expectativa é chegar a 100 colaboradores diretos, ou seja, 150%
de crescimento de pessoas em menos de dois anos.
De acordo com Rodrigues, o
objetivo desse novo modelo de atendimento é concentrar a reestruturação na
matriz e na fábrica de software para depois, em 2013, iniciar um programa de
busca de canais. Além de cuidar das vendas, a Store também está acompanhando
novas necessidades do mercado a partir de crescentes aportes para a inovação de
suas soluções. Com 50 clientes ativos, em 2011 a companhia investiu R$ 500 mil
em Pesquisa e Desenvolvimento, que é um percentual na casa de dois dígitos de
sua receita.