STORE AUTOMAÇÃO REESTRUTURA ÁREA COMERCIAL E PLANEJA AMPLIAR SUA EQUIPE EM 150%


Áreas de atendimento da fornecedora de softwares orientados à logística passam a ser atendidas por executivos de contas de três segmentos: operadores logísticos e distribuidores, indústria, varejo e serviços e transportadoras

Com o objetivo de ser especialista não só em logística, mas também nos segmentos que compõem os processos logísticos, a Store Automação entendeu que necessitava readaptar o modelo de atendimento de sua equipe comercial. A partir de agora, a companhia passará a atender seus clientes sob o prisma operadores logísticos e distribuição, indústria, varejo e serviços e transportadoras.
O escopo de atendimento iniciará na área comercial. Um assistente fará uma triagem de como o atendimento será conduzido internamente, especificando qual executivo de contas é o mais adequado para atender às necessidades do cliente. “O executivo de contas designado, além de ter todo o conhecimento em logística, também será especialista no core business do cliente”, acrescenta o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.
Com produtos consolidados e reconhecidos, que primam pela eficácia de toda a cadeia de distribuição, a companhia acredita que a nova política fomentará o posicionamento da Store para uma profissionalização cada vez mais especializada. A ampliação da equipe também ocorrerá nas áreas de consultoria e suporte, que passarão a atender de forma distinta cada uma das áreas.
Há um ano a estrutura da Store, incluindo comercial, consultoria, suporte e fabrica de software – que envolve desenvolvimento e qualidade - era de 40 pessoas. Em 2011 fechou com 70 e para 2012 a expectativa é chegar a 100 colaboradores diretos, ou seja, 150% de crescimento de pessoas em menos de dois anos.
De acordo com Rodrigues, o objetivo desse novo modelo de atendimento é concentrar a reestruturação na matriz e na fábrica de software para depois, em 2013, iniciar um programa de busca de canais. Além de cuidar das vendas, a Store também está acompanhando novas necessidades do mercado a partir de crescentes aportes para a inovação de suas soluções. Com 50 clientes ativos, em 2011 a companhia investiu R$ 500 mil em Pesquisa e Desenvolvimento, que é um percentual na casa de dois dígitos de sua receita.