Companhia especializada em soluções de
negócios baseadas em tecnologia web aposta em aplicativo móvel para acompanhar
o mercado de e-commerce
O comércio online, que já representa 1% do PIB (Produto Interno Bruto) do
Brasil, movimentando cerca de R$ 51 bilhões, expande de forma acelerada, dando
saltos que chegam à casa dos 43% de crescimento ao ano. A facilidade de comprar
à distância, entrou no gosto do brasileiro e tem motivado o desenvolvimento de
novas plataformas para vendas remotas através de dispositivos como os
smartphones e os tablets. Através deles, as pessoas querem não só consultar
seus e-mails, mas também realizar compras e navegar pelas redes sociais.
De olho neste cenário, a
Vertis, companhia especializada em soluções de negócios baseadas em tecnologia
web, lança sua oferta para o mobile commerce, que visa acompanhar as novas
demandas dos usuários finais. “Nossa meta é aumentar a conversão de clientes
através de uma estratégia multicanal com o intuito de ampliar a capacidade de
atendimento por meio de diferentes canais de venda, que passam a ficar
disponíveis aos usuários de acordo com o momento em que eles navegam na
internet”, explica o sócio-proprietário da Vertis, Maurício Di Bonifácio.
Para a solução de mobile
commerce, nomeada de Vertis Mobile Store B2C e que se apresenta como a
principal aposta da companhia no momento, o desenvolvimento foi baseado nas
plataformas iOs e Android, o que permite transferir toda a experiência de
compra para dentro do dispositivo móvel.
“Isso significa para o
cliente mais facilidade na navegação e na finalização da compra. Diferente de
muitos aplicativos disponíveis no mercado, a Vertis mantém o cliente no
ambiente móvel e não o direciona para o website da loja para fechar seu pedido,
o que, muitas vezes, torna o processo complicado e às vezes até inviável,
causando redução na conversão de venda”, comenta Bonifácio.
Outro diferencial da
tecnologia da Vertis é a integração promovida às diferentes plataformas. “O
usuário pode iniciar uma compra pelo computador e finalizar pelo smartphone,
além de conseguir acompanhar os pedidos feitos por ambos canais, ou seja, o
usuário pode retomar seu carrinho de compra que não havia sido finalizado tanto
pelo site como pelo aplicativo móvel”, ressalta o executivo.
Segundo o executivo, a
estratégia é levar ao cliente múltiplas formas de compras que estejam
disponíveis de acordo com o momento do cliente. “Se ele estiver em casa, pode
pesquisar e comparar produtos. Se estiver num shopping, é possível comparar os
preços pelo smartphone e efetuar a compra através do dispositivo móvel ou mesmo
finalizar a aquisição em uma loja física. Basta ele escolher o que melhor
convier para sua necessidade naquele momento”, finaliza Bonifácio.