VERTIS LANÇA SOLUÇÃO DE MOBILE COMMERCE


Companhia especializada em soluções de negócios baseadas em tecnologia web aposta em aplicativo móvel para acompanhar o mercado de e-commerce

            O comércio online, que já representa 1% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, movimentando cerca de R$ 51 bilhões, expande de forma acelerada, dando saltos que chegam à casa dos 43% de crescimento ao ano. A facilidade de comprar à distância, entrou no gosto do brasileiro e tem motivado o desenvolvimento de novas plataformas para vendas remotas através de dispositivos como os smartphones e os tablets. Através deles, as pessoas querem não só consultar seus e-mails, mas também realizar compras e navegar pelas redes sociais.
De olho neste cenário, a Vertis, companhia especializada em soluções de negócios baseadas em tecnologia web, lança sua oferta para o mobile commerce, que visa acompanhar as novas demandas dos usuários finais. “Nossa meta é aumentar a conversão de clientes através de uma estratégia multicanal com o intuito de ampliar a capacidade de atendimento por meio de diferentes canais de venda, que passam a ficar disponíveis aos usuários de acordo com o momento em que eles navegam na internet”, explica o sócio-proprietário da Vertis, Maurício Di Bonifácio.
Para a solução de mobile commerce, nomeada de Vertis Mobile Store B2C e que se apresenta como a principal aposta da companhia no momento, o desenvolvimento foi baseado nas plataformas iOs e Android, o que permite transferir toda a experiência de compra para dentro do dispositivo móvel.
“Isso significa para o cliente mais facilidade na navegação e na finalização da compra. Diferente de muitos aplicativos disponíveis no mercado, a Vertis mantém o cliente no ambiente móvel e não o direciona para o website da loja para fechar seu pedido, o que, muitas vezes, torna o processo complicado e às vezes até inviável, causando redução na conversão de venda”, comenta Bonifácio.
Outro diferencial da tecnologia da Vertis é a integração promovida às diferentes plataformas. “O usuário pode iniciar uma compra pelo computador e finalizar pelo smartphone, além de conseguir acompanhar os pedidos feitos por ambos canais, ou seja, o usuário pode retomar seu carrinho de compra que não havia sido finalizado tanto pelo site como pelo aplicativo móvel”, ressalta o executivo.
Segundo o executivo, a estratégia é levar ao cliente múltiplas formas de compras que estejam disponíveis de acordo com o momento do cliente. “Se ele estiver em casa, pode pesquisar e comparar produtos. Se estiver num shopping, é possível comparar os preços pelo smartphone e efetuar a compra através do dispositivo móvel ou mesmo finalizar a aquisição em uma loja física. Basta ele escolher o que melhor convier para sua necessidade naquele momento”, finaliza Bonifácio.