SONDA IT LANÇA UNIDADE DE CABEAMENTO ESTRUTURADO


A partir da nova oferta, empresa passa a disponibilizar soluções integradas de ponta a ponta, que vão do cabeamento à nuvem

Atenta às necessidades do setor de TI, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, lança sua unidade de infraestrutura de cabeamento estruturado, nomeada de Cabling.
Dirigida por Sylmar Terra, executivo da Sonda IT que há cinco anos atende às demandas do mercado nesse segmento, a nova área tem como principal alvo fornecer projetos de redes cabeadas para a transmissão de dados com segurança.
“A unidade de cabling foi criada por iniciativa da própria empresa, ou seja, nasceu de forma orgânica a partir de um potencial desenvolvido pela Sonda IT”, diz Sylmar Terra.
Recém-lançada, hoje a área atende através de três novas filiais nos Estados do Pará, Maranhão e Espírito Santo, assim como mantém equipes nas regionais no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. A base principal da unidade está localizada no Rio de Janeiro.
Com investimentos na casa de 1,5 milhão de reais, a nova frente de atendimento da Sonda IT potencializa sua abordagem perante aos seus clientes, pois a companhia é a única, entre os players de mercado, a levar uma oferta completa de TI, do cabeamento à nuvem de forma integrada, através de projetos próprios. Como principal parceiro para a unidade de cabling está a Furukawa, líder mundial para soluções em fibras ópticas.
A iniciativa conta com clientes de peso como Oi, Vale e BRF, entre outros 14 clientes, que inauguraram a unidade e que procuraram a expertise da Sonda IT para cabear os seus projetos dos mais variados tipos. Entre as ações de maior repercussão está o Sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ocorrido na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no qual a Sonda IT foi responsável por toda a infraestrutura de cabeamento de dados e voz, que consumiu mais de 100 mil metros de cabos para este projeto. “Os excelentes resultados mostrados na estrutura do evento, foi um dos motivadores para a empresa resolveu apostar em definitivo na área”, comenta Terra.
Ao todo o núcleo tem a colaboração de 160 profissionais, com previsão de chegar a uma equipe de 200 colaboradores até agosto deste ano. Entre as perspectivas da unidade estão as novas estruturas para a Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016, além da crescente demanda das corporações, que na expansão de suas operações, necessitam cada vez mais de infraestrutura segura para a comunicação.